X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Calleri marca duas vezes e São Paulo bate o Corinthians de virada no Morumbi

O São Paulo, que já está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco


Ouvir

Escute essa reportagem

O torcedor do São Paulo continua comemorando. Depois de o time conquistar a inédita Copa do Brasil, no domingo passado, e derrotar o Coritiba no meio da semana, a equipe tricolor venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, em clássico disputado neste sábado, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri marcou duas vezes para os donos da casa, ainda no primeiro tempo, após Angel Romero abrir o placar no início da partida.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 34 pontos, ficando a nove da zona de rebaixamento, e pulando momentaneamente para a 10ª posição. O time de Dorival Júnior, que já está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, fora de casa.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

Já o Corinthians estaciona nos 30 pontos, na 12ª colocação, e continua ameaçado pelo rebaixamento. O time do Parque São Jorge recebe o Flamengo, na próxima rodada, também no sábado. Antes, o time corintiano duela com o Fortaleza na terça-feira, na capital cearense, pelo jogo de volta da semifinais da Copa Sul-Americana Uma vitória simples garante os paulistas na decisão continental

Com Mano Menezes suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido ainda quando comandava o Internacional, o auxiliar técnico Sidnei Lobo foi quem esteve à beira do gramado pelo lado corintiano. As novidades se estenderam também à equipe alvinegra, que entrou com um time misto, de olho na partida com o Fortaleza, e por causa dos desfalques de Fagner, Moscardo e Yuri Alberto. Romero, um dos escolhidos para entrar no time titular, abriu o placar logo aos dois minutos, acertando o canto do goleiro Rafael com um bom chute de fora da área.

Empurrado pela torcida, que mais uma vez compareceu em ótimo público no Morumbi, o São Paulo começou a pressionar o Corinthians. O time alvinegro demonstrou mais organização do que em outros jogos, mas foi ficando acuado com o decorrer do tempo, cedendo chances perigosas. Aos 39, após o terceiro escanteio seguido, Calleri escorou chute forte de Rodrigo Nestor e deixou tudo igual.

Desnorteado, o Corinthians sucumbiu à pressão tricolor ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Calleri tocou de primeira para Alisson e recebeu de volta, na entrada da pequena área, após lindo corta-luz de Nestor. O argentino bateu sem chances e virou a partida para os donos da casa, em um lindo gol coletivo da equipe são-paulina.

Parecendo estar satisfeito com o que via em campo, Dorival Júnior passou boa parte da partida sentado no banco de reservas. Diferentemente de Sidnei Lobo, que movimentava de um lado para o outro dando instruções aos jogadores do Corinthians. Mesmo à frente do placar, o São Paulo continuou tendo mais volume do que o rival e criando as melhores oportunidades na segunda etapa, obrigando Cássio a fazer defesas importantes. Destaque para atuação de Alisson, que foi quem mais se desdobrou no meio-campo são-paulino.

O Corinthians melhorou após as entradas Wesley e Guilherme Biro, que oxigenaram o ataque corintiano e passaram a incomodar a defesa do São Paulo. A equipe tricolor reforçou a marcação e começou a apostar nos contra-ataques. O time corintiano encontrou dificuldades para entrar na área e apostou nas jogadas áreas, mas a zaga formada por Beraldo e Diego Costa foi soberana pelo alto até o minuto final da partida.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Wellington Rato (James Rodríguez) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas (Juan) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Maycon, Cantillo (Renato Augusto), Giuliano (Roni), Gustavo Mosquito (Pedro) e Ángel Romero (Wesley); Felipe Augusto (Guilherme Biro). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar técnico).

GOLS - Ángel Romero, aos 2, e Calleri, aos 39 e aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Wellington Rato, Calleri, Beraldo, Rafinha e Gabriel Neves (São Paulo); Ángel Romero e Gustavo Mosquito (Corinthians).

ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa).

RENDA - R$ 4.165.846,00.

PÚBLICO - 56.735 torcedores.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: