X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio empata com reservas do Fortaleza e é vice-líder provisório do Brasileirão

Fortaleza jogará na próxima terça-feira contra o Corinthians, às 21h30, novamente no Castelão, pelo confronto de volta da semifinal da Sul-Americana


Em uma partida bastante movimentada, Fortaleza e Grêmio empataram, por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi mais favorável para o time gaúcho, que ocupa agora a segunda colocação da tabela, de forma provisória.

O Fortaleza perdeu a chance de engatar a terceira vitória consecutiva e aparece em oitavo lugar, com 39 pontos. Já o Grêmio é o vice-líder, com 44 pontos. Pode ser ultrapassado por Palmeiras (3º colocado), Red Bull Bragantino (5º colocado) e Fluminense (6º colocado), que ainda jogam na rodada.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

Fortaleza e Grêmio fizeram um primeiro bastante aberto e com chances de gol. O time gaúcho quase abriu o placar aos dois minutos, quando Luis Suárez cobrou falta e carimbou a trave do goleiro Fernando Miguel. A resposta do time cearense veio três minutos depois em chute de longe de Lucas Crispim.

Aos poucos, o Fortaleza aumentou a pressão e ficou próximo do gol. Aos 30, após ótima jogada individual de Machuca, Lucas Sasha encheu o pé e obrigou o goleiro Gabriel Grando fazer boa defesa. Aos 37, Dudu cruzou na área e Reinaldo desviou com o braço na área: pênalti marcado e convertido por Thiago Galhardo

Só que o Grêmio poderia ter empatado antes do intervalo. Aos 47, Cristaldo sofreu pisão de Marcelo Benevenuto dentro da área e a arbitragem, após checagem do VAR, marcou novo pênalti. Aos 49, o mesmo Cristaldo escorregou antes da batida e mandou a bola por cima do travessão.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e poderia ter feito o segundo gol aos 12 minutos. Machuca passou pela marcação e chutou forte de fora da área. Gabriel Grando estava no lance e viu a bola sair pela linha de fundo.

Só que o técnico Renato Gaúcho mexeu no Grêmio e o time passou a render mais. E quase deixou tudo igual aos 21, após Reinaldo cruzar na cabeça de Ronald e o volante cabecear para fora. Mas aos 34 saiu a igualdade. Reinaldo lançou Luis Suárez e o uruguaio finalizou na saída do goleiro Fernando Miguel.

O empate deixou a partida eletrizante. Os dois times foram ao ataque em busca da vitória. Aos 44, Luis Suárez finalizou na rede pelo lado de fora para o Grêmio. Já aos 46, após cruzamento da esquerda, Calebe cabeceou no susto por cima do travessão, desperdiçando boa chance para o Fortaleza.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no domingo que vem para receber o América-MG, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Grêmio, no mesmo dia, visitará o arquirrival Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Antes disso, o Fortaleza jogará na próxima terça-feira contra o Corinthians, às 21h30, novamente no Castelão, pelo confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 1 X 1 GRÊMIO

FORTALEZA - Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo e Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Lucas Crispim (Pochettino); Yago Pikachu (Romarinho), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Machuca (Calebe). Técnico: Juan Vojvoda.

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Besozzi), Pepê, Nathan (Ronald) e Cristaldo (Everton Galdino); João Pedro Galvão (Ferreira depois Fábio) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Thiago Galhardo (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo. Luis Suárez, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Lucas Besozzi e Nathan (Grêmio).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 322.201,00.

PÚBLICO - 23.634 presentes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: