Bola cheia em dose dupla no Flamengo
Em alta no Rubro-Negro, uruguaio De La Cruz faz elogios ao time às vésperas de mais uma decisão diante do Flu: “Muita qualidade”
Escute essa reportagem
Um dos reforços mais esperados pela torcida do Flamengo para a atual temporada, o uruguaio De La Cruz caiu literalmente nas graças dos torcedores. De bola cheia com as ótimas atuações em campo, ele também fez questão de encher a bola do clube e dos seus companheiros.
E as declarações vieram na segunda-feira (11), no início da semana que antecede o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca diante do Flu. No clássico do último sábado (09), o rubro-negro venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem por vaga na decisão.
E o uruguaio não poupou os elogios. Em entrevista à FlaTV, o meia analisou o domínio rubro-negro no jogo de ida na enquanto revia lances do clássico:
“Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (...) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidade que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols”, frisou.
Apesar de ser destro, De la Cruz chamou a atenção dando ótimos passes com a perna esquerda e foi questionado se ele se sente um ambidentro. A resposta foi negativa, mas o uruguaio revelou treinar a canhota desde criança na base para compensar os pontos fracos:
“Não me considero ambidestro. Me custa um pouquinho com a esquerda (risos). Mas sempre tento ir melhorando no dia a dia. Tem um treinamento desde a base, hoje vou tentar fazer tudo com a esquerda: controle, passe... Algo pessoal, de criança. Sempre minha qualidade física não era de ser forte, então buscava ser um pouquinho melhor. E minimizar os defeitos, no meu caso pela altura e força. Mas de criança já tinha essa mentalidade, melhorar com a canhota para tirar vantagem”.
Na entrevista, De La Cruz disse que forma de Tite manejar o grupo é parecida com a de Marcelo Gallardo, treinador histórico do River Plate, e de Óscar Tabárez, treinador histórico da seleção uruguaia.
“Para mim, tem uma forma muito parecida de manejo de grupo como Marcelo Gallardo e também como Maestro Tabárez. Me surpreendeu muito o respeito. Obviamente que é um treinador de muita trajetória, que conseguiu muitos títulos. A proximidade com que fala com os jogadores, a transparência... Dá muita confiança”.
Fabrício Bruno
Fabrício Bruno conquistou uma importante vitória em sua carreira nesta temporada. O jogador do Flamengo foi convocado pela primeira vez para defender as cores da Seleção Brasileira neste mês.
Ele foi chamado pelo técnico Dorival Júnior na segunda-feira (11) para o lugar de Marquinhos, do PSG, que está lesionado.
A Seleção Brasileira, sob o comando do novo técnico, terá nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 deste mês, e Espanha, no dia 26.
Comentários