X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bola cheia em dose dupla no Flamengo

Em alta no Rubro-Negro, uruguaio De La Cruz faz elogios ao time às vésperas de mais uma decisão diante do Flu: “Muita qualidade”



Imagem ilustrativa da imagem Bola cheia em dose dupla no Flamengo
De La Cruz é um dos destaques do Flamengo neste início de temporada |  Foto: Reprodução Twitter

Um dos reforços mais esperados pela torcida do Flamengo para a atual temporada, o uruguaio De La Cruz caiu literalmente nas graças dos torcedores. De bola cheia com as ótimas atuações em campo, ele também fez questão de encher a bola do clube e dos seus companheiros.

E as declarações vieram na segunda-feira (11), no início da semana que antecede o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca diante do Flu. No clássico do último sábado (09), o rubro-negro venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem por vaga na decisão.

Leia mais sobre Esportes

E o uruguaio não poupou os elogios. Em entrevista à FlaTV, o meia analisou o domínio rubro-negro no jogo de ida na enquanto revia lances do clássico:

“Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (...) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidade que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols”, frisou.

Apesar de ser destro, De la Cruz chamou a atenção dando ótimos passes com a perna esquerda e foi questionado se ele se sente um ambidentro. A resposta foi negativa, mas o uruguaio revelou treinar a canhota desde criança na base para compensar os pontos fracos:

“Não me considero ambidestro. Me custa um pouquinho com a esquerda (risos). Mas sempre tento ir melhorando no dia a dia. Tem um treinamento desde a base, hoje vou tentar fazer tudo com a esquerda: controle, passe... Algo pessoal, de criança. Sempre minha qualidade física não era de ser forte, então buscava ser um pouquinho melhor. E minimizar os defeitos, no meu caso pela altura e força. Mas de criança já tinha essa mentalidade, melhorar com a canhota para tirar vantagem”.

Na entrevista, De La Cruz disse que forma de Tite manejar o grupo é parecida com a de Marcelo Gallardo, treinador histórico do River Plate, e de Óscar Tabárez, treinador histórico da seleção uruguaia.

“Para mim, tem uma forma muito parecida de manejo de grupo como Marcelo Gallardo e também como Maestro Tabárez. Me surpreendeu muito o respeito. Obviamente que é um treinador de muita trajetória, que conseguiu muitos títulos. A proximidade com que fala com os jogadores, a transparência... Dá muita confiança”.

Fabrício Bruno

Fabrício Bruno conquistou uma importante vitória em sua carreira nesta temporada. O jogador do Flamengo foi convocado pela primeira vez para defender as cores da Seleção Brasileira neste mês.

Ele foi chamado pelo técnico Dorival Júnior na segunda-feira (11) para o lugar de Marquinhos, do PSG, que está lesionado.

A Seleção Brasileira, sob o comando do novo técnico, terá nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 deste mês, e Espanha, no dia 26.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: