X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-companheiro de Salah sofre parada cardíaca e desmaia em campo pelo Campeonato Egípcio


Ouvir

Escute essa reportagem

O atacante Ahmed Refaat, do Future Football Club, do Egito, sofreu uma parada cardíaca em campo. Ele disputava uma partida pelo Campeonato Egípcio na tarde de segunda-feira, quando, aos 43 minutos do segundo tempo, caiu no gramado. O jogador chegou a ficar mais de uma hora sem respirar e foi levado para o hospital, onde segue internado com quadro instável.

O jogo era entre o time de Ahmed e o Al Ittihad de Alexandria, cidade que fica à 220 quilômetros da capital Cairo. Tão logo o jogador caiu, o árbitro parou a partida. Adversários e companheiros de Ahmed tentara socorrê-lo, mas logo uma equipe médica ingressou no campo. Uma ambulância o levou para o Hospital Zamzam, próximo ao estádio.

Conforme o Future informou, o jogador ficou mais de uma hora sem respirar mesmo diante de tentativas de reanimação da equipe médica no hospital. Ele continua internado e o quadro não permite a transferência para outro local. "O clube continua, nas últimas horas, em estado de preocupação e tristeza", afirmou a nota.

Ahmed ainda faz testes para investigar as causas da parada cardíaca. O jogador está em uma ala de terapia intensiva e é acompanhado pelo médico do Future, Waleed Deabs. A cena do incidente chocou a todos que estavam no estádio. O árbitro decidiu encerrar a partida, que estava 0 a 0, logo depois.

O atacante já integrou a seleção do Egito em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, junto de Mohamed Salah, astro do Liverpool. Toda a carreira do camisa 10 do Future foi em clubes egípcios, inclusive no Al-Ittihad Alexandria, que era o adversário nesta rodada.

Como ainda não foram averiguadas a gravidade e a causa do incidente, não há informações sobre a possibilidade de Ahmed voltar a jogar. Em 2020, o dinamarquês Christian Eriksen sofreu um mal súbito em um jogo da Eurocopa. Ele precisou ter um desfibrilador implantado no coração, mas conseguiu voltar a jogar dois anos depois. Recentemente, um atleta de vôlei de 21 anos passou por uma parada cardíaca na Bélgica e foi salvo pelo equipamento, que ele já tinha implantado há dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: