X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após nota do Palmeiras, Textor se complica no Fogão

Clube paulista informou que "tomará todas as medidas legais cabíveis" para que o empresário responda pelas declarações sobre manipulação


Imagem ilustrativa da imagem Após nota do Palmeiras, Textor se complica no Fogão
John Textor fez denúncias contra a arbitragem do futebol brasileiro |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

Por meio de nota oficial publicada na tarde de segunda-feira (11), o Palmeiras afirmou que acionará o dono da SAF do Botafogo, John Textor, na Justiça esportiva e comum, para que o empresário americano responda pelas declarações que ele publicou em seu próprio site no último sábado (09).

Na ocasião, Textor deu mais detalhes das denúncias que tem feito contra a arbitragem do futebol brasileiro e afirmou, novamente sem apresentar provas, que um jogo do time alviverde pode ter sido manipulado. Na fala, o americano disse que o Palmeiras não estaria envolvido na manipulação.

Leia mais sobre Esportes

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis 'nas esferas civil, criminal e esportiva' contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro”, disse o clube paulista em um trecho da nota.

De acordo com John Textor, o jogo em que o Palmeiras estaria envolvido seria uma partida contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro de 2022. O empresário não entrou em detalhes sobre quais seriam os personagens envolvidos.

“O relatório da manipulação de resultados é relacionado a um jogo que terminou em 2022, era um jogo do Palmeiras. Parece que o Palmeiras não estava envolvido. Era Palmeiras x Fortaleza. Essa evidência foi enviada para a CBF, não sei quem estava envolvido nisso, eu não estava envolvido”, falou o dono da SAF do Botafogo.

Essa não foi a primeira vez que Textor falou em corrupção na arbitragem do futebol brasileiro envolvendo uma partida do Palmeiras. No Brasileirão de 2023, quando o Botafogo foi derrotado por 4 a 3, o dono da SAF alvinegra, insatisfeito com a expulsão de Adryelson, foi duro nas palavras contra a arbitragem e a CBF.

Ao fim da competição, quando o time alviverde conquistou o título, a presidente Leila Pereira afirmou que o americano “estava desequilibrado”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: