X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Crítica

Saiba quem é Anya Taylor-Joy, estrela de Furiosa: Uma Saga Mad Max

Atriz se tornou uma das novas faces essenciais do cinema americano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quem é Anya Taylor-Joy, estrela de Furiosa: Uma Saga Mad Max
Anya Taylor-Joy com toda a equipe de Furiosa, a nova Saga de Mad Max |  Foto: Soraya Ursine

Ela incendiou Cannes com "Furiosa", esta mega produção de George Miller, com orçamento de 168 milhões de dólares. Quem é Anya Taylor-Joy, o novo ícone pós-apocalíptico de Mad Max:

Desde a sua estreia em 2016, no radical e místico The Witch, a carreira de Anya Taylor-Joy tem sido acompanhada de perto, oscilando entre filmes independentes e grandes produções, com alguns trabalhos "pop" notáveis ​​como Split Shyamalan, de M. Night, da série Queen's, da Netflix, Gambit ou o filme de animação Super Mario Bros.

E com a apresentação de Furiosa, fora de Competição em Cannes, o seu nome está agora na boca de todos e em todas as pesquisas online. Anya se tornou uma das novas faces essenciais do cinema americano.

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quem é Anya Taylor-Joy, estrela de Furiosa: Uma Saga Mad Max
Anya Taylor-Joy no tapete vermelho no Festival de Cannes |  Foto: Soraya Ursine

Anya Taylor-Joy nasceu em Miami em 1996, filha de mãe de origem anglo-espanhola e pai de origem argentino-escocesa. Ela cresceu na Argentina e sua família se mudou para a Inglaterra quando ela tinha seis anos. Ela se adaptou mal à nova vida e recusou-se por dois anos a aprender inglês, falando apenas espanhol.

A sua fibra artística expressa-se primeiro através da dança, através da prática do ballet. Precoce, ela se mudou para Nova York aos 14 anos para ter aulas de atuação e decidiu abandonar os estudos aos 16 anos para se dedicar totalmente à sua paixão.

No ano seguinte, ela foi vista na rua por Sarah Doukas, chefe da agência de modelos Storm Model Management, que descobriu Kate Moss. As coisas se juntam: ela faz sua estreia na televisão.

Mas foi com mais uma série “retrô” que sua fama explodiu mundialmente. Anya Taylor-Joy está em 2020 nos créditos de The Queen's Game (No Brasil, O Gambito da Rainha), minissérie da Netflix que retrata a jornada de um prodígio do xadrez em plena Guerra Fria. Verdadeiro sucesso de público, a série foi premiada com o Globo de Ouro de melhor minissérie e melhor atriz.

Apesar do fracasso sombrio em 2020 de Os Novos Mutantes, spin-off da saga X-Men, Anya Taylor-Joy segue com projetos. Ela estrelará em 2021 Last Night in Soho, um mergulho extravagante e sangrento no principal bairro de Londres, dirigido por Edgar Wright. Antes de reprisar o papel de Furiosa (inicialmente interpretada por Charlize Theron) no spin-off de Max: Fury Road, a atriz se reunirá com quem a revelou, Robert Eggers, em The Northman, e fará turnê sob a direção de David O. Russell.

Agora estabelecida entre os novos rostos imperdíveis de Hollywood, Anya Taylor-Joy ganhou 1,8 milhão de dólares por seu papel em Furiosa!

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: