Grandes estrelas marcam presença na abertura do 77° Festival de Cinema de Cannes
Festival de cinema começo nesta terça-feira (14), na França
Escute essa reportagem
Começou nesta terça-feira (14), o 77° Festival Internacional de Cinema de Cannes, o mais prestigioso festival de cinema do mundo. Todas as grandes estrelas chegam a Cannes esta semana e o mundo do cinema se encontra nesta linda cidade da região da Costa Azul, no Sul da França.
Este ano, o festival tem como presidente do júri a atriz norte-americana Greta Gerwig, de 42 anos, menina dos olhos do grupo nova iorquino, que trouxe com ela muita juventude para este velho festival.
Para a abertura, foi apresentado o filme "Segundo Ato", de Quentin Dupieux, um dos mais amados cineastas franceses contemporâneos, que começou a fazer cinema aos 12 anos, e tem uma obra autoral, que o coloca no topo dos grandes artistas do cinema moderno.
Quentin, que além de cineasta é músico, faz um cinema de arte e isto faz toda a diferença em seus trabalhos, quando ele dá vida a objetos que se tornam protagonistas, como no caso do filme "Rubber", onde o protagonista é um pneu ou quando ele desenrola um drama de um homem que sai de casa, porque queria viver com seu blusão de couro de peru.
O cineasta francês sabe satirizar a vida e nossas angustias com seu humor quase infantil e brilhante! Quentin, que vive hoje entre a França e a América, desenrola suas histórias nestes dois universos.
Neste brilhante "Segundo Ato", ele conta a história de uma mulher apaixonada com seu noivo com quem ela deseja se casar, mas que, infelizmente, não recebe o amor recíproco. Em um encontro surreal, em um restaurante no meio do nada, esse noivo tenta de todas as formas se desembaraçar desta noiva, jogando-a nos braços de um amigo.
Ele trouxe no elenco Lea Seydoux (a grande herdeira da Galmont), que já foi uma James girl, Louis Garrel, jovem ator em ascensão, e Vincent Lindon que ganhou a Palma de melhor ator, em 2015, no Festival de Cannes.
Comédia, drama, sátira, tudo se mistura e o cinema de Quentin é pura diversão.
Assim, a festa que começa nesta terça-feira promete trazer ao público presente neste festival, grandes estrelas .
Três grandes obras muito esperadas
Nesta quinta-feira (16), o último filme do diretor Francis Ford Coppola que, aos 85 anos, investiu sua fortuna pessoal para produzir o filme de seus sonhos e entra em competição com seu filme "Megalopolis". uma ficção onde um arquiteto tenta reconstruir uma Nova Iorque utópica. No super elenco, Adam Driver interpreta o arquiteto utópico.
Já no dia 20, David Cronenberg passará no tapete vermelho, defendendo seu filme "The Shrouds", também filme de ficção. Karsh, 50 anos, um homem de negócios, interpretado por Vincent Cassel, inconsolado pela perda de sua mulher inventa um sistema revolucionário, que permite aos vivos se conectarem com os mortos.
Yorgos Lanthimos, o grego que conquistou o mundo com "Pobres Criaturas", estreia dia na sexta-feira (17), "Kinds of Kindness", com o mesmo fabuloso elenco de atores e atrizes: Emma Stone, Margaret Qualley, Jesse Plemons, Willem Dafoe.
"Kinds and Kidness", é como o anterior um filme e três historias: um homem que tenta controlar sua própria vida; um policial preocupado, porque sua mulher que desapareceu voltou e está diferente; e uma mulher determinada a encontrar uma pessoa com poderes especiais.
Homenagem
A atriz Meryl Streep foi convidada de honra do evento. Ela participou de um dos momentos mais emocionantes da noite, quando recebeu a Palma de Ouro, pelas mãos da atriz francesa Juliette Binoche, que chorou ao mencionar as personagens interpretadas por Merly.
Outro momento de emoção ficou por conta da Cantora Zoha Sagasan, surpreendendo a presidente do júri Greta Gerwig, com a canção de um de seus filmes. Uma cerimônia simples para a abertura de um grande festival.
Brasil no festival
Durante o festival, ainda teremos George Miller, da saga "Mad Max", com seu filme "Furiosa" e Kevin Costner mostrando pela primeira vez seu faroeste "Horizon, An American Saga".
O Brasil brilhando com Karin Ainouz concorrendo a Palma com seu filme "Motel Destino", totalmente produzido no Brasil e rodado no Ceará.
Eric Rocha mostrando "A Queda do Céu", na "Quinzena dos Realizadores" e Marcelo Caetano, mineiro que virou paulista, na mostra "Semana da Crítica", com o filme "Baby".
Outras participações são de André Hayato, concorrendo em curta metragem com o filme "Amarela", e muitos eventos do grupo "Cinema do Brasil", que há alguns anos vem dando vida ao cinema brasileiro no "Mercado do Filme", onde diretores e produtores vem buscar verbas para a realização de suas obras.
O Festival Internacional de Cinema de Cannes é um grande cruzamento, incontornável para o mundo da sétima arte, e o Red Carpet (tapete vermelho) é o palco das estrelas!
Veja outros momentos da noite:
Comentários