Jogos eletrônicos não são mais sinônimo de sedentarismo

A mãe pergunta à filha como foi o dia de aula, e a menina responde que passou a maior parte do dia disputando jogos eletrônicos. Surpresa, a mãe já se prepara para ligar para a escola e perguntar que …

últimas dessa coluna


03/10/17

Certezas patrocinadas

A insatisfação a respeito da mobilidade urbana é tema recorrente nos noticiários. Fácil entender os porquês. Notadamente, a “mobilidade” é fator essencial à todas atividades urbanas. Sistemas …


02/10/17

O capixaba e a pintura

por: Kleber Galvêas "Não basta ser bom, bonito e barato, se não há público que perceba autenticidade e diferenças" Em A Tribuna (01-10-1939) o famoso ilustrador Oséas Leão publicou artigo a …


01/10/17

O que esperam os empregadores?

por: Ronaldo Mota "O aluno,  mais do que nunca, é o centro, e a aprendizagem, cada vez mais, personalizada"   O mundo está mudando e os empregadores já não são os mesmos. Há uma grande …


30/09/17

Inovação que gera desenvolvimento

por: Léo de Castro "Indústria 4.0 representa a última fronteira da inovação  na indústria mundial" A inovação entrou de vez na pauta da economia mundial. Diante do surgimento de produtos, …


28/09/17

Inovação que gera desenvolvimento

por: Léo de Castro "Indústria 4.0 representa a última fronteira da inovação  na indústria mundial" A inovação entrou de vez na pauta da economia mundial. Diante do surgimento de produtos, …


26/09/17

Vacina contra dengue: esperança de controle

por: Martina Zanotti "A vacina da dengue é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos de idade" Nos últimos 50 anos, a incidência de casos de dengue aumentou em 30 vezes, com ampliação da sua …


24/09/17

O que acontece com a humanidade?

por: Fransérgio Leite da Cunha "Estamos mudando o paradigma dos métodos de ensino" Certo, sabemos que não é a maioria, mas uma grande parte da população mundial parece que está regredindo para …


24/09/17

Sustentabilidade: forma real de se fazer negócios

  por Flavia Rodrigues "Estudo identificou que a moral dos colaboradores era 55% melhor em empresas sustentáveis" Sustentabilidade não é novidade, mas algo convencional, e os executivos …


21/09/17

A reforma trabalhista e as jornadas intermitentes

por: Bruno Hemerly "O período de inatividade do empregado não será considerado tempo à disposição do empregador" Após muitas discussões e apesar de tantos argumentos contrários, a reforma …


18/09/17

Foco no que interessa ao Brasil

por: Michel Temer "Dos indicadores que sinalizam recuperação da economia, os que mais nos animam são os do emprego" Nesta segunda-feira, estarei em Nova Iorque onde faço o discurso de abertura d…