Vitória é a capital com mais cirurgiões plásticos e pacientes vêm até do exterior
A cidade capixaba lidera o ranking nacional com mais cirurgiões plásticos por habitante e atrai pacientes de outras regiões pelo custo e qualidade
Escute essa reportagem

Destaque no cenário nacional, a cidade de Vitória é hoje a capital brasileira com o maior número de cirurgiões plásticos na proporção da população.
A capital capixaba tem um profissional a cada 4 mil habitantes atualmente. Em todo o Estado, são cerca de 200 cirurgiões plásticos.
O cirurgião Ariosto Santos aponta que o dado reflete o interesse da população pela especialidade, assim como o reconhecimento crescente da medicina estética e reparadora como uma área de importância para a saúde e o bem-estar.
Ele também lembra que, nos últimos anos, houve uma evolução nas tecnologias aplicadas aos procedimentos estéticos e cirúrgicos, o que tem transformado o setor.
Essas inovações permitem resultados mais aprimorados e também contribuem para que os procedimentos se tornem menos invasivos.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Espírito Santo, Jose Armando Faria Junior, destacou que, além de Vitória ter um número expressivo de pacientes, o nível dos profissionais que atuam no Estado é muito alto.
“Vitória tem cirurgiões muito bons, além de um custo hospitalar menor, se comparado com capitais próximas, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte”.
Segundo ele, Vitória se destaca como uma cidade acolhedora, com clima ameno, também em relação a outros grandes centros. “Ganhamos em qualidade de vida, custo e em qualidade dos profissionais”.
O cirurgião plástico Humberto Pinto também enfatizou a proporção de profissionais e de bons cirurgiões no Estado, o que leva a essa procura de pessoas de outros estados e até de outros países.
“Isso atrai esse chamado 'turismo de saúde' para o Espírito Santo, somado às belezas do Estado. Temos uma boa infraestrutura para receber esses pacientes”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários