Flanelinha de Guarapari toma tiro no rosto por dar tapa em criança
Vítima foi atingida no sábado e segue internada em um hospital de Vitória
Escute essa reportagem
Um flanelinha de 39 anos foi alvejado no rosto à queima-roupa depois de agredir uma criança autista, de 2 anos, com um tapa. Thiago Moreira de Souza foi socorrido e segue internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou na Praia de Meaípe, no final da tarde do último sábado (20).
Segundo testemunhas, o flanelinha agrediu a criança com um tapa, mas pediu desculpas logo após perceber que se tratava de uma criança.
"A criança foi atrás do flanelinha e encostou nele. O flanelinha virou e deu um tapa na criança, mas ele disse que não imaginava se tratar de uma criança. Ele achou que fosse algum cachorro. O pai imediatamente foi até o flanelinha e ele pediu desculpas, mas o homem foi no carro, pegou a arma e disparou contra o flanelinha e fugiu em um carro branco", conta uma turista, de 30 anos, que estava na praia no momento do ocorrido.
O disparo de arma de fogo assustou quem estava na praia no final do dia, e algumas pessoas decidiram ir embora. "Foi muito rápido. E ficamos com medo do homem também. Mesmo que o flanelinha tenha errado ao agredir o filho dele, o homem deu um tiro no rosto do flanelinha. Não sabíamos mais o que esse homem seria capaz de fazer. Fomos logo pagando a conta e indo embora. E assim fez a maioria das pessoas", completa ela.
Alguns turistas chegaram a ir atrás do veículo do atirador, mas sem sucesso. Algumas horas depois, ele se apresentou aos policiais militares, informando ser o atirador. O homem jogou a arma em um córrego em Meaípe, e, quando a polícia foi até ao local, não a encontrou.
O atirador, um homem de 47 anos, foi levado para a delegacia sob acusação de tentativa de homicídio. A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Comentários