Prefeitura da Serra estuda criar faixa exclusiva para motociclistas
Inspirada em modelo de São Paulo, proposta da faixa azul quer reduzir acidentes e organizar o trânsito para motos na cidade
Escute essa reportagem

A Serra pode ganhar faixas exclusivas para motos. A proposta da faixa azul, que vem sendo defendida por motociclistas, foi noticiada por A Tribuna em fevereiro deste ano, quando já se falava que a Serra poderia ser a escolhida para dar início à implantação da faixa.
A prefeitura revelou que o estudo ainda está em desenvolvimento e que tem como objetivo analisar a implementação em trechos do município, que podem ser beneficiados com a mudança.
O criador e coordenador do Fórum Permanente Estadual, Wilson Fly, explicou que a faixa azul vem sendo defendida pelo grupo – criado há três anos, com o objetivo de discutir medidas para melhorar a segurança dos motociclistas. A proposta defendida é inspirada no modelo implantado em São Paulo e tem como objetivo organizar o trânsito e reduzir colisões.
Wilson, que também é coordenador estadual do motoclube Bodes do Asfalto, explicou que a faixa azul fica entre as duas faixas, em locais onde há somente duas; quando há três, a localização é entre a faixa mais à esquerda e a central. Ele esclarece ainda que seriam necessários apenas 30 centímetros de cada faixa para a criação do espaço exclusivo.
“Para a criação dessa faixa, não seria necessária a extinção de nenhuma, apenas ajustes. É importante que o motociclista tenha essa referência para saber onde exatamente deve ficar. Com essa implantação, serão necessárias ainda ações de educação”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários