Miss Mundo Brasil: bióloga capixaba entre as 10 mais bonitas
Nicole Guedes, de Alfredo Chaves, foi uma das finalistas em concurso de beleza. Seu foco é educação ambiental inclusiva
Escute essa reportagem
Natural de Alfredo Chaves, Nicole Guedes, de 27 anos, foi uma das finalistas do Miss Mundo Brasil. Modelo e bióloga, ela usa a profissão para ajudar projetos de preservação do meio ambiente e foi considerada pelo concurso uma das 10 mulheres mais bonitas do País.
O 63º Miss Brasil Mundo aconteceu na última terça-feira (03), no Machadinho Thermas Resort Spa, em Machadinho, no Rio Grande do Sul.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação e a inclusão, Nicole frisou que tem se envolvido ativamente em projetos sociais, especialmente na educação ambiental inclusiva.
“Desde que conheci a associação Vitória Down, minha perspectiva sobre inclusão se ampliou, e desde então, tenho contribuído em eventos, divulgação e oficinas realizadas pela instituição, que trabalha cultura, lazer e esporte com crianças e adultos”, disse ela.
Mas, de acordo com ela, desde a época em que estava na graduação já se envolvia nas causas sociais. “Com 18 anos, no início do curso, eu já participava de um projeto onde eu ajudava na criação de jogos adaptados para pessoas com deficiências cognitivas. Participei também do projeto Tamar”.
Ela disse também que já havia participado de outros concursos de beleza. “Participei em 2017 e em 2019, em ambos conquistei o 3º lugar. Este ano a organização do Miss Brasil Mundo me convidou para representar o nosso Estado”.
Para ela, ter representado o Espírito Santo no concurso é motivo de orgulho. “As pessoas aqui são muito receptivas, muito fortes, têm muita garra. Sou capixaba, amo o Estado e fico extremamente feliz em poder representá-lo, pois faz parte da minha história, da minha trajetória”.
O traje típico que Nicole usou no Miss Brasil Mundo foi customizado pelas pessoas atendidas na Vitória Down. “Eles pintaram e colaram alguns apetrechos. Minha roupa representou o nosso café, que é exportado, e deixei todas as crianças livres para soltar a criatividade”.
De acordo com os organizadores, a cerimônia da final do Mundo homenageou o apresentador Silvio Santos, que trouxe o concurso Miss Brasil Mundo para as TVs brasileiras nos anos 1980, com o SBT sendo o primeiro canal a transmitir a competição.
“Não deixem de estudar”
A Tribuna- Qual é a sensação de ter representado o Espírito Santo no 63º Miss Brasil Mundo?
Nicole Guedes- A melhor sensação possível. Participo de concurso de miss há alguns anos, e sempre com essa energia capixaba da gema.
Na sua opinião, o que uma miss precisa ter?
Além da beleza, ter engajamento em causas sociais. O mundo precisa da ajuda de todos.
E o que você deixa registrado para as meninas que também querem ser miss?
Tenham foco, mas não deixem de estudar, ter uma profissão com diploma.
Comentários