X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Gêmeos de Colatina: Eloá e Maytê vão receber alta do hospital nesta quarta-feira

Nas redes sociais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, pais dos bebês, comemoraram a notícia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gêmeos de Colatina: Eloá e Maytê vão receber alta do hospital nesta quarta-feira
Eloá e Maytê deixarão o hospital no fim da manhã desta quarta-feira (7) |  Foto: Reprodução/Instagram

Depois de quatro meses de internação, as gêmeas Eloá e Maytê receberão alta hospitalar nesta quarta-feira (7) e vão se reunir com os irmãos Henry e Lucca, e a irmã mais velha, Heloísa, na casa da família, em Colatina. 

Nas redes sociais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, pais dos bebês, comemoraram a notícia. "Foram longos dias, mas a vitória chegou. Nós vencemos", disse Magdiel. O casal também tem compartilhado registros do dia a dia da família com os seguidores. Henry foi o primeiro a ter alta, no dia 5 de janeiro, seguido por Lucca, que foi para casa três dias depois, no dia 8.

Repercussão nacional

O nascimento dos sêxtuplos de Colatina ganhou repercussão em todo o país. O parto dos bebês contou com uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. 

Quezia engravidou de forma natural, um caso considerado raríssimo. Pesquisas estimam que a probabilidade de uma mulher ficar grávida de sêxtuplos é de uma para cada 4,7 bilhões.

Théo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram com 27 semanas de gestação, em extrema prematuridade, no dia 1 de outubro do ano passado. Os bebês Matteo e Théo tiveram complicações e, após lutarem pela vida na UTI, não resistiram. 

“É com grande alegria que anunciamos a alta hospitalar das gêmeas Maytê e Eloá para se juntarem aos irmãos Henry e Lucca nessa nova fase da vida, em que continuarão se desenvolvendo juntos em casa, ao lado dos pais e da irmã mais velha. Foram mais de 120 dias de internação com suporte multidisciplinar na unidade de terapia intensiva neonatal, que trazem um sentimento de gratidão e felicidade de participar desse momento único da história do hospital e de todo o corpo clínico, que é ver esses quatro irmãos em casa, juntos da família”, comemora a médica Júlia Mattedi, diretora técnica do São Bernardo Apart Hospital, onde os bebês nasceram.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: