Gêmeos de Colatina: Eloá e Maytê vão receber alta do hospital nesta quarta-feira
Nas redes sociais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, pais dos bebês, comemoraram a notícia
Escute essa reportagem

Depois de quatro meses de internação, as gêmeas Eloá e Maytê receberão alta hospitalar nesta quarta-feira (7) e vão se reunir com os irmãos Henry e Lucca, e a irmã mais velha, Heloísa, na casa da família, em Colatina.
Nas redes sociais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, pais dos bebês, comemoraram a notícia. "Foram longos dias, mas a vitória chegou. Nós vencemos", disse Magdiel. O casal também tem compartilhado registros do dia a dia da família com os seguidores. Henry foi o primeiro a ter alta, no dia 5 de janeiro, seguido por Lucca, que foi para casa três dias depois, no dia 8.
Repercussão nacional
O nascimento dos sêxtuplos de Colatina ganhou repercussão em todo o país. O parto dos bebês contou com uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.
Quezia engravidou de forma natural, um caso considerado raríssimo. Pesquisas estimam que a probabilidade de uma mulher ficar grávida de sêxtuplos é de uma para cada 4,7 bilhões.
Théo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram com 27 semanas de gestação, em extrema prematuridade, no dia 1 de outubro do ano passado. Os bebês Matteo e Théo tiveram complicações e, após lutarem pela vida na UTI, não resistiram.
“É com grande alegria que anunciamos a alta hospitalar das gêmeas Maytê e Eloá para se juntarem aos irmãos Henry e Lucca nessa nova fase da vida, em que continuarão se desenvolvendo juntos em casa, ao lado dos pais e da irmã mais velha. Foram mais de 120 dias de internação com suporte multidisciplinar na unidade de terapia intensiva neonatal, que trazem um sentimento de gratidão e felicidade de participar desse momento único da história do hospital e de todo o corpo clínico, que é ver esses quatro irmãos em casa, juntos da família”, comemora a médica Júlia Mattedi, diretora técnica do São Bernardo Apart Hospital, onde os bebês nasceram.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários