X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sêxtuplos de Colatina: Lucca recebe alta e é o 2º bebê a ir para casa

Ele fará companhia ao irmão Henry, que deixou o hospital na última quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sêxtuplos de Colatina: Lucca recebe alta e é o 2º bebê a ir para casa
Henry e Lucca com os pais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, e a irmã mais velha, Heloísa |  Foto: Divulgação/São Bernardo Apart Hospital

A semana começou com uma boa notícia para a família dos sêxtuplos capixabas. Nesta segunda-feira (8), Lucca deixou o hospital em Colatina e se tornou o segundo bebê a ir para casa na companhia dos pais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa.

Ele agora fará companhia para o irmão, Henry, que recebeu alta na última sexta-feira (5). As irmãs, Maytê e Eloá, seguirão sob os cuidados da equipe médica, mas também devem ir para casa nas próximas semanas — segundo o hospital, o estado de saúde delas é estável, mas as bebês ainda precisam de fisioterapia e, uma delas, de suporte de oxigênio.

Lucca nasceu com 800g e 35 cm e passou 97 dias internado. Agora, aprendeu a mamar e respirar sozinho, além de ter ganhado peso suficiente. "Para nós é uma alegria enorme poder dar a alta, depois de tantos desafios superados. Hoje ele vai para casa com 3,102kg e 50 cm”, conta a médica Júlia Mattedi.

A mãe dos sêxtuplos, Quezia, falou sobre os desafios e a alegria do dia-a-dia desde a alta do primeiro bebê. “A rotina está sendo bem corrida, bem puxada, mas a gente vai se adaptando. No início a gente fica com um pouco de medo, mas agora já se acostumou com o Henry e ele já se acostumou com a gente. É tão gostoso, tão bom ter eles em casa. Muito feliz. Somente agradecer ao Senhor por tudo, por iniciar o ano com as nossas duas bençãos em casa e com a expectativa das meninas irem para casa daqui a pouco também, e os quatro ficarem juntinhos em casa”, afirma a mãe.

Os sêxtuplos

Théo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram com 27 semanas de gestação no dia 01 de outubro, em Colatina.

Cinco dias após o nascimento, o bebê Matteo não resistiu e acabou falecendo. Ainda no mês de outubro, Théo, Henrry e Maytê foram transferidos para a Serra. Théo passou por uma cirurgia no coração e lutou por dois meses, mas faleceu no dia 05 de dezembro.

No dia 13 de dezembro, depois de mais de um mês na Grande Vitória, Henrry e Maytê voltaram para Colatina. Na última sexta-feira, Henry recebeu alta. Agora, Lucca se junta ao irmão e a irmã mais velha, Heloísa, na espera por Maytê e Eloá.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: