X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Em campanha do mês do Orgulho LGBTQIAPN+, promotor do ES fala de amor por filho

Jeferson Ribeiro Gonzaga falou sobre a aceitação e acolhimento ao filho Tales, que é homossexual


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em campanha do mês do Orgulho LGBTQIAPN+, promotor do ES fala de amor por filho
O Promotor de Justiça Jeferson Ribeiro Gonzaga e o filho, Tales, protagonizaram o primeiro episódio da campanha |  Foto: Reprodução/YouTube/MPES

"Acho que nenhum pai, para amar um filho, tenha que impor condições. O amor pelo meu filho é incondicional. Sempre foi e sempre será". Essas foram as palavras escolhidas pelo Promotor de Justiça Jeferson Ribeiro Gonzaga, do Ministério Público do Espírito Santo, para encerrar a sua mensagem na campanha “Onde tem afeto, tem família” — criada pela instituição para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. 

O promotor compartilhou suas experiências entre a descoberta e a aceitação da homossexualidade do filho, Tales, e destacou a importância de acolher e amar em qualquer circunstância.

"Se você, pai ou mãe, tem um filho homossexual, não faça como muitos [que] por questões religiosas, questões de grupos de amizades, de você deixar de amar o seu filho, de deixar de apoiá-lo, de recebê-lo", disse, emocionado.

 O filho do promotor também falou da importância deste acolhimento. "O importante é nós da comunidade termos paciência com os nossos pais, ter empatia, ter diálogos. Tentar mostrar pra eles o nosso lado. Mostrar que nós vamos continuar sendo as mesmas pessoas. [...] A gente só quer o respeito deles pra amar quem a gente quer amar", disse Tales.

Campanha

A campanha do Ministério Público conta com uma minissérie com quatro vídeos testemunhais, contendo histórias de vida de famílias LGBTQIA+. O Procurador-Geral de Justiça do MPES, Francisco Martínez Berdeal, destacou a importância da atuação do ministério para garantir o respeito à igualdade e à liberdade de orientação sexual e de identidade de gênero.

“A luta contra o preconceito, a discriminação e a violência em face de pessoas LGBTQIA+ constitui dever do Ministério Público, a quem incumbe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Como guardião da Constituição, deve velar pelo cumprimento do princípio da dignidade da pessoa humana, pressuposto da ideia de democracia, justiça social, de igualdade e solidariedade humana. A nossa busca é por uma sociedade mais fraterna, plural e sem preconceitos”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: