Consultas vão ser agendadas por aplicativo em município do Sul do ES
O Cachoeiro On-line, lançado nesta semana, conta com espaço exclusivo para a saúde. Após a instalação, é preciso fazer cadastro
Escute essa reportagem
O aplicativo Cachoeiro On-line, lançado nesta semana, conta agora com agendamento para serviços médicos.
A ferramenta conta com espaço exclusivo para a saúde, onde o cidadão já pode agendar consultas médicas e procedimentos de saúde. Para acessar o serviço, é preciso baixar o aplicativo Cachoeiro On-line na loja virtual do celular e fazer o download gratuito.
O aplicativo está disponível para iOS e Android. Depois de instalado, o usuário precisa fazer um cadastro, preencher todas as informações necessárias e, logo em seguida, pode navegar pelas opções.
A opção de Saúde se encontra logo na página inicial, do lado da aba do Procon. É importante fazer a atualização do seu cadastro com a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.
Com isso, é possível agendar para si ou para algum dependente, escolhendo o tipo de serviço e marcando o horário de atendimento.
“Esse aplicativo é um sonho da gestão. Com ele, desejamos facilitar a vida do cidadão com o uso da tecnologia e tornar a cidade cada vez mais inteligente e dinâmica”, explica o coordenador da Coordenadoria Executiva de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes (CTI), Élcio Paes de Sá Neto.
O secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, relembra muitas das melhorias realizadas no município, como reformas de unidades básicas, instalação de instrumentos tecnológicos e aquisição de equipamentos novos.
“Essa é mais uma importante ferramenta que vai auxiliar na qualidade de vida do cidadão. Com essa ferramenta, esperamos diminuir, ainda mais significativamente, a espera para marcação de consultas. Esse é o primeiro passo para uma construção de uma cidade mais humana e tecnológica”, ressaltou Wingler.
“Mais um relevante passo para uma cidade cada vez mais inteligente. Nosso objetivo é utilizar o melhor que a tecnologia tem a oferecer em benefício do cidadão. Queremos avançar, ainda mais, para um futuro onde a prestação de serviço, não apenas na área da saúde, seja a mais completa e satisfatória possível”, disse o prefeito Victor Coelho.
A prefeitura apresentou a nova funcionalidade no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, em Cachoeiro de Itapemirim.
Comentários