Capixaba se desafia a viajar 1.000 km de bicicleta para competir na São Silvestre
Berolhe Rubens, 55 anos, começa a jornada na terça: vai percorrer 1.000 km pedalando durante 11 dias até o local da corrida
Escute essa reportagem

Um capixaba irá enfrentar um mega desafio para realizar um sonho: sair de sua casa, em Domingos Martins, na região das montanhas capixabas, e pedalar até a avenida Paulista, em São Paulo, para correr a Corrida Internacional de São Silvestre.
O analista de compras Berolhe Rubens, de 55 anos, planeja começar a jornada na próxima terça e percorrer 1.000 km pedalando durante 11 dias até o local da corrida.
Ele conta que, durante a noite, vai ficar hospedado em pensões, hotéis e pousadas que encontrar pelo caminho. “Já está tudo planejado. Só estou aguardando uma entrega chegar pelo correio para começar a jornada. Caso chegue antes, eu devo sair daqui ainda na segunda-feira”.
Quando chegar ao destino, o capixaba vai se propor a enfrentar ainda os 15 km da Corrida Internacional de São Silvestre.
Pai de três filhos, Berolhe conta que a família o apoia e incentiva. “Desde 1982 que participo de corrida de rua. Fui incentivado por um professor de Educação Física a praticar o exercício. Começar a fazer ciclismo foi só questão de tempo. Já fui até Curitiba, em 2019, pedalando. Foram 10 dias de viagem percorrendo 1380 km”.
O analista de compras relembra que, na infância, aos 11 anos, teve uma súbita paralisia infantil, que afetou a mobilidade das pernas, mas, segundo ele, a doença foi curada repentinamente.
“Eu me lembro, vagamente, de ter essa sensação de perda dos movimentos nas pernas. Eu não andava. Essa é a memória que tenho. Aí eu melhorei subitamente. Desde então passei a gostar muito de praticar atividade física”.
Berolhe acredita que qualquer um pode se superar fisicamente e realizar seus sonhos: basta ter disciplina, amar o que faz e se dedicar.
“Não tem mistério. Existem outras pessoas que fazem esse tipo de coisa, pedalar vários quilômetros, e, já que esse é meu sonho, eu me dedico para realizá-lo. Além disso, durante a viagem, por onde passar, eu pretendo levar a Palavra (Bíblia) para aqueles que querem ouvir”.
O intuito da viagem é realizar seu sonho: participar da Corrida Internacional São Silvestre. O atleta está contando com a ajuda de amigos e familiares para auxiliá-lo a custear essa aventura.
Para isso, o analista de compras criou uma “vaquinha on-line” para receber as doações.
“Ainda não consegui alcançar o dinheiro necessário, mas estou confiante de que, com o início da jornada, as coisas vão começar a acontecer e a fluir, e vai dar tudo certo”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários