Uma "Forte" surpresa na primeira divisão do Capixabão
Estreante, time de Castelo impressiona com defesa sólida, seis jogos sem perder e vaga antecipada para o mata-mata
Siga o Tribuna Online no Google
Estreante na elite do Capixabão, o Forte FC, fundado em 2006, é a grande surpresa desta edição. O time de Castelo, que vem mandando seus jogos em Vargem Alta, tem a melhor defesa da competição, ao lado de Vitória e Serra, com apenas três gols sofridos em oito partidas.
Além disso, está há seis partidas invicto e garantiu vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência, somando 11 pontos e na quinta colocação.
Contra os grandes clubes do Espírito Santo, o Forte também não perdeu. Empatou com Rio Branco, Vitória e Porto Vitória, todos por 0 a 0, e venceu o Real Noroeste e Serra, ambos por 2 a 0.
Na última rodada da primeira fase, marcada para quinta-feira (12), às 20 horas, o compromisso será contra a Desportiva, em Vargem Alta.
Individualmente, algumas peças do elenco vêm se destacando, como o goleiro Bartô, o menos vazado do Estadual e dono da marca de cinco grandes defesas em uma única partida; o experiente lateral Edimar; e o atacante Rael, autor de dois gols na competição.
Por trás do time organizado está o técnico Charles de Almeida, de 60 anos, campeão capixaba com o Serra em 2018 e detentor das licenças Pro da CBF Academy/CONMEBOL e ATFA/Argentina/CONMEBOL.
Em entrevista ao radialista esportivo Jairo Peçanha, o treinador celebrou os feitos da sua equipe.
“É uma vitória muito grande, não só para mim, mas principalmente para os atletas, que entenderam a nossa filosofia de trabalho. Eles souberam jogar sem a bola, souberam sofrer. Foi assim que tiramos pontos importantes, vencemos o então líder Serra e alcançamos o mata-mata”, destacou.
E Bartô, goleiro de apenas 20 anos, comemorou, após o empate contra o Rio Branco, no último final de semana, o ótimo campeonato que tem feito.
“É um momento único, ainda mais para mim que estou começando na carreira profissional. Não sei explicar, só sei que estou trabalhando duro, constantemente. Já passei por vários times da capital, mas não me segurei, então queria agradecer ao Forte por ter abrido as portas e acreditado em mim”, vibrou.
“É difícil acreditar, ainda mais pelo momento difícil momento pessoal que venho passando. Mas é um momento único, acabar o jogo e a torcida adversária te chamar para dar autógrafo, meia, blusa e foto”, relatou o jovem arqueiro.
Os Números
11 pontos tem o Forte na competição
6 jogos de invencibilidade tem o time
3 gols sofreu a equipe em oito jogos, sendo o detentor da melhor defesa do campeonato
Capitão do time, Edimar valoriza a boa campanha
Contratado nesta temporada para a disputa do Capixabão, o lateral-esquerdo Edimar, de 39 anos, é o capitão do Forte FC.
Ele destacou os pontos altos da campanha da campanha do time estreante. “É valorizar o empenho dos atletas e o grande trabalho do professor Charles. Todo mundo sabe das dificuldades que temos, somos uma equipe do interior, e mesmo assim estamos fazendo um campeonato digno de destaque. Esse grupo merece muito reconhecimento”, frisou.
“Quero destacar também o esforço do presidente, que tem feito muitos sacrifícios para ajudar a todos. Com experiência, a gente vai ajustando as linhas, segurando o jogo e competindo. É ressaltar a qualidade do grupo e o grande trabalho que estamos fazendo”, continuou.
Com quase 40 anos, Edimar já atuou por grandes equipes, como Cruzeiro e São Paulo, e conta como mantém a forma física para atuar em bom nível.
“Me preparei para isso. Eu me cuido bastante, valorizo meu corpo e meu trabalho como atleta profissional. A experiência também ajuda: você aprende a não correr à toa, a se posicionar melhor. Mas isso tudo é complemento do que meus companheiros fazem. A força que eles me dão em campo faz toda a diferença”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários