Vilavelhense bate o Serra e ajuda o Vitória
Time canela-verde vence o cobra-coral por 1 a 0, no Sumaré, sobe para a terceira posição e se classifica. Alvianil permanece em primeiro
Siga o Tribuna Online no Google
O Vilavelhense segue fazendo uma ótima campanha no Capixabão. Na noite dessa segunda-feira (9), a equipe desbancou o vice-líder Serra, por 1 a 0, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, e subiu para a terceira colocação do Estadual, assegurando a classificação para o mata-mata com uma rodada de antecedência.
O resultado ajudou o Vitória, uma vez que segurou o cobra-coral na segunda colocação e manteve o Alvianil na liderança. Agora, na quinta-feira, às 20 horas, os dois líderes se encontram no Robertão.
Para o clube de Bento Ferreira, que possui 17 pontos, um empate é o suficiente para terminar a primeira fase na liderança. Já para o tricolor serrano, será necessário vencer por três gols de diferença para ultrapassar o saldo de gols do rival.
Já o Vilavelhense visita o Porto Vitória, no Kleber Andrade. Embora esteja classificado, o jogo é importante para o Vila que, se terminar a primeira fase entre os quatro primeiros, decide as quartas de final dentro de casa.
JOGO
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio, com oportunidades para as duas equipes, mas com maior aproveitamento do Vilavelhense. O Serra levou perigo principalmente nas jogadas pelo alto, exigindo boas defesas de Lucão.
O momento-chave aconteceu aos 21 minutos: após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti de Dandan, e Guilherme Augusto cobrou com precisão para colocar o Vila em vantagem. Depois do gol, o confronto ficou mais brigado, com muitas faltas, cartões distribuídos e poucas chances claras de gol.
Na etapa final, o Serra aumentou a intensidade e pressionou em busca do empate. Logo no começo, chegou a ter um pênalti assinalado, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR.
O time criou as melhores oportunidades, exigindo novas intervenções de Lucão e levando perigo em cabeçadas de Patrick Leonardo e Damasceno, além de quase balançar as redes em um desvio da própria defesa do Vilavelhense.
O Vila respondeu em lance de bola parada, quando João da Rocha acertou o travessão em cobrança de falta, mas passou a recuar e se defender da pressão nos minutos finais. Com 58 minutos de acréscimos — incluindo dois motivados pela invasão de um cachorro no gramado — a partida foi encerrada com vitória do Vilavelhense.
Lucão, goleiro do Vila, celebrou o momento da equipe e a boa partida feita. “É gratificante demais fazer essa partida, que era muito importante para nós. A gente batalha muito e Deus vem nos honrando. Hoje eu fico feliz que demos nosso máximo. Quero parabenizar a todos pelo desempenho”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários