Suspeito de assassinato é preso em operação policial em Vila Velha
A vítima realizava assaltos na região de Vale Encantado e foi executado a tiros em uma zona de mata do bairro
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o assassinato de Ronaldo Silva Apolinário, de 43 anos. O crime ocorreu no dia 26 de setembro do ano passado, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.
Um homem de 27 anos foi preso no dia 27 de novembro, durante a operação “Encanto Quebrado”. O suspeito de ser o autor do homicídio foi identificado como Rudson Nicolas Correia de Jesus, conhecido como Nicolau ou Nicolas.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima era oriunda do bairro Rio Marinho, área dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), rival do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção à qual estariam ligados os executores do crime.
Ainda segundo a apuração, Ronaldo era usuário de drogas e praticava furtos na região para sustentar o vício. Essa prática teria sido a motivação do assassinato, que ocorreu em uma área de mata conhecida como "penicão".
O delegado adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Cleudes Júnior, afirmou que as investigações já indicavam o suspeito desde o início. “Conforme as diligências foram sendo realizadas, a autoria foi ficando cada vez mais evidente”, explicou.
Dias após o crime, Nicolau foi preso em posse de duas armas de fogo. Como ele já figurava como investigado, a Polícia Civil solicitou uma perícia de microcomparação balística para verificar a relação entre a arma apreendida e os projéteis encontrados na vítima.
“Durante a perícia, foram identificados estojos de calibre .380, o mesmo tipo de munição retirada do corpo da vítima. O laudo confirmou que a arma apreendida com o suspeito foi a mesma utilizada no homicídio”, destacou o delegado.
A Polícia Civil também apurou que Nicolau possui um extenso histórico criminal. Ele é investigado por, ao menos, outros dois homicídios e uma tentativa de homicídio, crimes que teriam sido cometidos após deixar o sistema prisional.
O suspeito permanece preso desde o dia 27 de novembro, quando foi detido definitivamente durante a operação “Encanto Quebrado”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários