Servidor da Prefeitura de Colatina é preso por estupro de vulnerável
Prefeitura informou que vai analisar medidas administrativas após acesso à sentença; mandado foi cumprido na sede da administração municipal
Um servidor público da Prefeitura de Colatina, de 43 anos, foi preso nesta quarta-feira (21) após ser condenado a 11 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido na sede da administração municipal.
De acordo com a Prefeitura de Colatina, o homem era concursado e efetivado desde 2019, atuando na Secretaria de Administração. Em nota, a administração municipal informou que tomou conhecimento da situação envolvendo o servidor na tarde de quarta-feira e destacou que não há registros de atos desabonadores na ficha funcional dele.
“A Prefeitura lamenta os fatos apontados pelo Poder Judiciário e se solidariza com a vítima. Tão logo tenha acesso à decisão que motivou o mandado de prisão, a Procuradoria-Geral do Município analisará eventuais medidas administrativas, como a perda do cargo, caso isso tenha sido determinado pela Justiça”, diz trecho da nota.
Segundo a Polícia Civil, o condenado foi conduzido pela Guarda Municipal até a Delegacia Regional de Colatina, onde o mandado de prisão foi formalmente cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários