Preso homem suspeito de ser autor de ataques em Santos Dumont, em Vitória
Durante a abordagem, o suspeito tentou subornar os policiais e forneceu um nome falso. Além disso, o homem tentou fugir e ameaçou policiais
Está preso o homem, 21 anos, suspeito de ser um dos autores dos ataques no bairro Santos Dumont, em Vitória, inclusive o último, que aconteceu no domingo (18), em que uma vítima morreu. A prisão ocorreu no bairro Bonfim, na madrugada desta quinta-feira (22).
Durante um patrulhamento da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Washington Nascimento Bandeira, foi avistado em uma escadaria com um rádio comunicador na cintura, que estava sintonizado na frequência utilizada por traficantes da região. Após ver a presença policial, o homem tentou fugir, pulando um muro e entrando em uma residência, mas foi contido pelos militares.
Segundo a PMES, o suspeito tentou subornar os policiais e forneceu um nome falso no momento da abordagem. No momento da retirada dele do local, o homem também xingou e ameaçou os militares.
Ainda conforme a corporação, durante a ação suspeitos de ligação ao tráfico de drogas efetuaram disparos de arma de fogo em escadarias próximas ao local do patrulhamento com o objetivo de dificultar a ação.
O suspeito é apontado como uma figura importante para o tráfico local, sendo responsável por orquestrar ataques em bairros da Grande Vitória, como o que aconteceu em Santos Dumont, onde era uma das lideranças.
"Ele fazia parte do tráfico de Santos Dumont, na epóca que era Primeiro Comando de Vitória naquela região, só que devido a guerra com o Morro do Macaco, que assumiu o Santos Dumont, Terceito Comando Puro. Então, como ele era gerência no Santos Dumont, ele está tentando reconquistar lá, sendo um dos puxadores de ataques lá", disse o soldado Francelino.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários