Porto Vitória e Clube Aest renovam parceria
Time capixaba e clube multiesportes seguem caminhando juntos pelo 4º ano seguido, enquanto o novo CT do Porto não fica pronto
A equipe do Porto Vitória renovou a parceria com o Clube Aest por mais um ano. O anúncio foi feito na última quarta-feira, nas redes sociais de ambas as entidades.
Este será o quarto ano onde o time de futebol profissional irá utilizar as dependências do clube multiesportes, que fica localizado no bairro Manguinhos, na Serra.
CEO do Porto Vitória, Léo Casula celebrou a continuidade do acordo entre os clubes, acreditando que o Porto segue no caminho certo na busca por uma estrutura 'Padrão Fifa' como a oferecida pela Aest.
“A renovação com o Clube AEST é muito importante para nós do Porto, pois confirma a solidez da parceria e a confiança construída ao longo dos anos. Chegar ao quarto ano de parceria, em um centro de treinamento de excelência , como é o AEST, reforça nosso compromisso com um trabalho sério e estruturado”, afirmou o dirigente.
Por outro lado, o Clube Aest também vibra com a manutenção da parceria, o que mostra a força do esporte capixaba e que serve de exemplo para outras entidades esportivas no Espírito Santo.
“Estamos muito felizes com esse acordo, justamente porque o Porto Vitória, assim como nós, preza muito por uma estrutura de primeira linha, valorizando atletas e também contribuindo com o seu desenvolvimento”, afirmou Danielle Bernardi, presidente do Clube Aest.
O Porto Vitória encontra dentro do Clube Aest um centro de treinamento completo, com campo de futebol oficial, sauna, quadras de areia, e piscina para regeneração física, entre outros benefícios.
O local foi incluído em 2014 no catálogo oficial da FIFA como um potencial Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo do Brasil, atendendo aos padrões exigidos.
No entanto, o clube não chegou a receber nenhuma seleção para treinamento durante o torneio, pois Austrália e Camarões preferiram treinar nos estádios Engenheiro Araripe e Kleber Andrade, respectivamente.
Já o Porto Vitória também investiu cerca de 25 milhões de reais na construção de um centro de treinamento próprio, que ficará localizado em Jacaraípe, também na Serra.
As obras ainda não começaram porque o clube ainda não obteve certidões ambientais, o que emperra o início dos trabalhos.
Porém, de acordo com Vinícius Coelho, presidente do Porto Vitória, assim que todas as certidões forem obtidas, a construção do CT começará no dia seguinte, com prvisão de dois anos para conclusão.
O Porto Vitória estreia no Capixabão 2026 no dia 14 de janeiro, às 21h30, contra o Capixaba, no Kleber Andrade, em Cariacica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários