Lucas Barboza elogia novo elenco do Rio Branco
Quase cinco anos depois, o defensor é um dos reforços escolhidos à dedo pela diretoria, que busca um desempenho melhor que em 2025
Recém-chegado ao Rio Branco, mas vindo para a sua terceira passagem pelo clube, o zagueiro Lucas Barboza chega bem mais experiente em relação a última vez que vestiu a camisa alvinegra, em 2021.
Quase cinco anos depois, o defensor é um dos reforços escolhidos à dedo pela diretoria, que busca um desempenho melhor que em 2025, quando foi campeão capixaba e chegou à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Lucas Barboza, que neste ano defendeu a Desportiva Ferroviária e o Estrela do Norte, viu com bons olhos o elenco que está sendo montado para a temporada 2026.
“Eu acho que o Rio Branco fez uma boa 'pesca', foi bem no mercado, as peças que chegaram estão vindo para agregar. Está sendo uma pré-temporada muito árdua, a gente está se dedicando bastante”, afirma.
Anteriormente, o zagueiro atuou com a camisa Capa-Preta em 2018, quando foi campeão da Série B do Capixabão e em 2021.
“É um clube que eu me identifico, eu respeito. Desde a minha primeira passagem em 2018, o clube teve uma ascensão e foi crescendo, e eu posso dizer que eu fiz parte disso. Voltei em 2021, infelizmente a gente não fez uma boa campanha, mas podem esperar um Barbosa de grupo, aguerrido, que vai estar lutando pra honrar as cores do Rio Branco. Vontade não vai faltar”, afirma.
Sob o comando do técnico Cícero Júnior, o Rio Branco está completando quase um mês de pré-temporada e vai entrar em 2026 com um primeiro desafio antes do Capixabão, a Supercopa dos Campeões Capixabas, diante do rival Vitória, no dia 7 de janeiro.
A partida vem sendo tratada no ambiente alvinegro com muita responsabilidade e Lucas Barboza confia que o título pode dar ao clube o pontapé inicial para um ano ainda mais glorioso que 2025.
“Temos essa final, e no dia a dia a gente vem evoluindo, com o professor Cícero, e estamos pensando no título. Vamos passo a passo, respeitando todo mundo, obviamente, mas o nosso pensamento é estar conquistando tudo que vier pela frente”, finaliza.
O Rio Branco estreia no Capixabão 2026 no dia 13 de janeiro, às 19h, diante do Serra. A partida acontece no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários