“Aprendizado”, diz David em ano no Vasco
Atacante capixaba esteve presente em jogo beneficente e avaliou sua temporada 2025 com a camisa cruz-maltina
Com 31 jogos, sendo apenas sete como titular pelo Vasco em 2025, o atacante David viveu uma temporada de renascimento com a camisa cruz-maltina.
Após grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho (LCA), em setembro do ano passado, e um longo processo de recuperação, que durou dez meses, o jogador voltou aos gramados em julho deste ano, na derrota para o Botafogo, por 2 a 0, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, a sequência de jogos não foi satisfatória, porém, o atleta capixaba de 30 anos se mostra resignado com o desempenho, e vê como um período de aprendizado o restante deste ano.
“Foi um ano bom, ano em que eu me recuperei de uma lesão grave, e pude fazer vários jogos, até pra pegar condição física e recuperar a confiança novamente”, afirmou.
Em 2025, o Vasco ficou na 14ª colocação do Brasileirão, com 45 pontos. Já na Copa do Brasil, a equipe foi vice-campeã, ao perder a final para o Corinthians, em duas partidas.
David, que esteve em campo no jogo decisivo no Maracanã e atuou por cerca de 10 minutos, acredita que a equipe pode aprender com os erros da temporada passada para poder ter um ano novo com êxitos, já que a equipe conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana.
“Foi um ano de aprendizado e que foi muito bom pra gente, para que o ano que vem possa ser melhor”, disse.
David, que marcou dois gols e deu três assistências este ano, está de férias no Espírito Santo, e compareceu ao 'Jogo Beneficente RB', que aconteceu na noite desta sexta, no campo do Nacional, em Vila Velha.
A partida festiva arrecadou cerca de 60 cestas básicas para instituições de caridade.
“É um prazer estar participando desse jogo importante, eu que sou daqui, sou capixaba, sou vascaíno e é bom reencontrar os amigos, além de fazer o bem, arrecadar alimentos para as pessoas. Que nós possamos fazer isso todos os anos”, finaliza David.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários