Chef de cozinha faz alerta após acidente com moto elétrica: "Usem capacete"
Paulo Gaudio precisou levar 14 pontos na cabeça após se envolver em uma colisão
O chef de cozinha Paulo Gaudio fez um alerta para os usuários de bicicletas, scooters ou motos elétricas: usem capacete e óculos de proteção. Há dois meses, Gaudio sofreu um acidente após ser atropelado em uma das ruas de Vitória. Resultado: com a colisão, precisou ser internado e sofreu 14 pontos na cabeça.
Em uma postagem nas redes sociais, ele contou que saia de uma ciclovia e, antes mesmo de entrar em outra, acabou atropelado por um carro. Gaudio conta que o motorista não o viu, mas prestou toda a assistência após o acidente.
O chef reconhece que o seu principal erro foi não estar usando capacete. "Por sorte, eu caí primeiro com o quadril, depois com o ombro e por último com a cabeça. Foram 14 pontos", contou.
Gaudio contou que não deixou de usar a moto elétrica, mas que, agora, só anda com os equipamentos de segurança.
"Agora eu só ando com capacete e óculos de proteção para os olhos, para não cair nenhuma pedrinha que possa voar. Você, que tem a sua bicicleta ou motinha elétrica, nunca ande sem capacete. É a sua vida que está em risco", afirmou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Casagrande pede regulamentação do uso de bicicletas elétricas
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, enviou um ofício ao ministro dos Transportes, Renan Filho, solicitando providências para regulamentar e fiscalizar ciclomotores, bicicletas elétricas e veículos autopropelidos em vias públicas.
No documento, o governador manifesta preocupação com o aumento expressivo de ocorrências envolvendo esse tipo de veículo nos municípios capixabas.
“Embora representem uma alternativa sustentável de mobilidade, esses veículos têm sido utilizados de forma preocupante. Este é o momento ideal para iniciarmos as discussões e avançarmos na regulamentação desse modal, que teve um crescimento enorme nos últimos anos”, afirmou o governador.
Comentários