Preso suspeito de assassinar a namorada a facadas na Serra
Crime aconteceu no último domingo, na casa da vítima
Foi preso nesta quarta-feira (12), o suspeito de matar a namorada Rayana Bittencourt de Oliveira Rios da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu no último domingo (09), quando a vítima foi esfaqueada dentro de casa, no bairro Residencial Jacaraípe, na Grande Jacaraípe, na Serra.
Segundo a delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, o homicídio foi motivado por ciúmes. Rayana já havia denunciado outras agressões praticadas pelo companheiro e tinha aberto uma medida protetiva contra ele. O suspeito havia inclusive sido preso ainda este ano, mas foi solto depois que a namorada retirou a denúncia.
No dia do crime, o autor havia comprado um carro e o casal teria ido comemorar a aquisição, em um bar próximo da casa deles, na companhia do filho mais novo da vítima. No local, o suspeito teria percebido olhares de dois homens para a mulher, o que deu início a uma discussão entre eles.
Ao irem para casa, o companheiro teria continuado a discutir com a vítima ao encontrar fotos do ex companheiro dela no local. “Ele passou a mexer no telefone dela e aí ele decidiu matá-la”, contou Raffaella Aguiar. O suspeito se apossou de uma faca e passou a golpear Rayana.
Segundo a delegada, a vítima foi torturada antes de ser morta. Ela ainda conseguiu pedir socorro à filha mais velha, pelo celular. A filha chegou à residência e tentou conter o suspeito, momento em que a vítima conseguiu se desvencilhar e correu para a rua.
Neste momento, um motociclista por aplicativo tentou convencer o suspeito a parar com as agressões, sendo também atacado com uma facada no tórax. “Felizmente ele conseguiu sobreviver. Ele próprio pilotou a moto e obteve socorro rápido”, disse a delegada.
Após atingir o motociclista, o autor voltou a golpear a companheira, fugindo em seguida. Ele foi localizado em uma região de mata, em Nova Almeida, na Serra, sendo cumprido um mandado de prisão temporária aberto contra ele. “No interrogatório, ele se mostrou uma pessoa bem fria”, destacou Raffaella.
RELEMBRE O CASO
Uma mulher foi assassinada na madrugada do último domingo (09), em Jacaraípe, na Serra, pelo próprio companheiro, de 29 anos. A vítima, identificada como Rayana Bittencourt de Oliveira Rios da Silva, de 36 anos, foi morta a facadas na residência em que morava.
Familiares contaram que a vítima teria saído com o companheiro e o filho na noite de sábado (8). Ao voltar para casa, o homem teria tido uma crise de ciúmes dizendo que outros homens estariam olhando para ela por causa da vestimenta que usava.
A discussão se intensificou a ponto do homem agredir a vítima com uma facada. Rayana conseguiu contatar a filha e pedir ajuda, mas quando esta chegou no local, encontrou o suspeito desferindo o último golpe na mãe.
A filha tentou pedir ajuda a vizinhos mas Rayana não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com familiares, o principal suspeito teria fugido em um carro preto em direção ao bairro das Laranjeiras, na Serra.
Segundo a polícia, um motociclista de 42 anos, que havia levado a filha da vítima até o local, também ficou ferido, sendo esfaqueado na região do abdômen.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários