Suspeito de marcar encontros, extorquir e torturar vítimas é preso em Vitória
Grupo atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos, submetendo-os posteriormente à tortura física e psicológica
Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (11) suspeito de integrar um grupo criminoso que extorquia e torturava vítimas em Vitória. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o grupo atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos, submetendo-os posteriormente à tortura física e psicológica.
A investigação teve inicio após uma das vítimas denunciar que, em fevereiro de 2025, no município de Vitória, teria marcado um "programa" com uma mulher, por meio de um aplicativo de encontros. Porém, ao chegar no local, o homem percebeu que a pessoa se tratava de uma travesti.
Diante da situação, a vítima teria tentado desistir do “programa”, porém, a travesti teria exigido que ele pagasse um valor a mais para isso, chamando para o quarto outra travesti que passou a fazer ameaças contra a integridade física da vítima.
O homem foi trancado no quarto e obrigado a realizar diversas transações financeiras de sua conta para contas de terceiros, somente sendo libertado após a realização de todas transferências bancárias.
O suspeito preso é apontado como responsável por receber os valores transferidos da conta da vítima e os repassar para a dupla de criminosos, ficando com parte dos valores.
Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários