Prédio desaba durante a madrugada em Vila Velha e 6 imóveis vizinhos são evacuados
Bombeiros foram acionados por volta de 3h30 e a ocorrência segue em andamento
Um prédio de quatro andares desabou durante a madrugada desta quarta-feira (29) no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores acionaram o resgate por volta de 3h30 e a ocorrência segue em andamento.
Até o momento, ainda segundo a corporação, não há confirmação de vítimas. No entanto, há a suspeita de que um homem em situação de rua poderia estar no imóvel e, por isso, equipes de resgate seguem atuando no local.
"O prédio principal foi totalmente destruído e os prédios que estão nas proximidades também estão com problemas na estrutura. Nossos cães fizeram buscas e não localizaram nenhuma vítima no momento. Mas, segundo os moradores, possivelmente tenha alguém", explicou o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros, Capitão França.
Também atuam na ocorrência equipes da Defesa Civil Municipal, da Secretaria de Obras de Vila Velha e cães da Polícia Militar. Duas residências ao lado do prédio foram interditadas e, segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, moradores de outras casas também podem ser retirados do local por risco de novos desabamentos. A rua também será interditada durante a ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que seis imóveis foram interditados e os moradores notificados para deixar suas residências.
"Equipes da Defesa Civil, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Urbano (com a gerência de Habitação), Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos, além do apoio do Corpo de Bombeiros, seguem no local realizando o levantamento da situação das famílias e prestando o suporte necessário para a retirada dos pertences.
A limpeza dos escombros será iniciada assim que todos os bens forem retirados, e, à medida que a área for sendo liberada, os demais imóveis atingidos também serão demolidos, de forma segura e controlada.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Afonso Belenda, “as equipes seguem mobilizadas para garantir a segurança das famílias e minimizar os riscos na área afetada.”
Quanto ao aluguel social, os moradores que se enquadrarem nos critérios da lei municipal que trata das moradias em área de risco receberão o benefício, conforme previsto na legislação vigente", diz.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários