Homem é baleado e morre após atirar contra PMs durante abordagem em São Mateus
Suspeito sacou uma arma e efetuou disparos contra os agentes
Um homem de 39 anos morreu após ser baleado ao resistir a uma abordagem policial no bairro Santo Antônio, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na Avenida Dom José Dalvit, na manhã dessa quinta-feira (25), após agentes serem acionados para verificar a informação de que dois homens, sendo um armado, estariam na região. No local, os policiais identificaram os suspeitos e deram ordem de parada e posição de segurança, para que a dupla fosse revistada.
Nesse momento, o suspeito se recusou a obedecer às determinações dos agentes. Ainda segundo a corporação, ele afirmou ser um trabalhador e que não seria submetido à revista — os policiais, então, esclareceram que a desobediência configuraria um crime.
"Após a advertência, posicionou-se conforme determinado. Durante a busca pessoal, este indivíduo demonstrou-se bastante alterado, tentando retirar as mãos da parede a todo o momento e afirmando não possuir nada de ilícito. Contudo, em certo momento ele retirou a mão da parede, sacou uma arma, girou o corpo em direção à equipe, e efetuou disparos", explicou a corporação, por meio de nota.
Diante da agressão, os agentes efetuaram um disparo, que atingiu o homem. Ele foi socorrido pela equipe ao Hospital Roberto Silvares, mas morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
O outro homem que estava com ele, de 30 anos de idade, também afirmou que não aceitaria ser revistado. Ele também foi advertido, mas seguiu resistindo à abordagem. De acordo com a polícia, foi preciso usar o teaser (arma de choque) duas vezes contra ele, que só foi contido com o apoio de outras equipes. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia.
No local da abordagem foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições picotadas.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito detido foi autuado em flagrante por resistência à ação policial e desobediência à ação policial. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial foi encaminhado para o Centro de Triagem.
Já o corpo do suspeito morto foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica, juntamente com as munições.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários