Jovem é preso em Vitória suspeito de aplicar golpes na compra de bikes elétricas
Durante a abordagem, o jovem confessou que cometia a fraude utilizando cartões de crédito com dados obtidos em grupos de vendas no WhatsApp

Um jovem de 22 anos foi preso em Vitória, na tarde dessa quinta-feira (25), por suspeita de cometer estelionato contra lojas de bicicletas elétricas na Região Metropolitana do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, ele foi localizado no bairro Pontal de Camburi, na capital, e estaria realizando compras dos veículos em diferentes estabelecimentos utilizando cartões clonados e dados de terceiros.
Ainda segundo a corporação, a proprietária de uma loja especializada na Barra do Jucu, em Vila Velha, relatou que o suspeito já havia retirado duas bicicletas apenas em seu estabelecimento, usando nomes e cartões distintos em cada compra, o que levantou suspeita da gerência.
"Nessa quinta-feira, quando se preparava para receber a terceira bicicleta daquela mesma loja, o homem foi surpreendido pelos militares", explicou a corporação, por meio de assessoria.
Durante a abordagem, o jovem confessou que cometia a fraude em diversas lojas utilizando cartões de crédito com dados obtidos em grupos de vendas no WhatsApp e que revendia os produtos para terceiros. Uma das bicicletas revendidas por ele foi localizada em um estabelecimento no bairro Valparaíso, na Serra.
Ele foi encaminhado, junto com a bicicleta elétrica apreendida, para a Delegacia Regional de Vitória. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato qualificado pela fraude eletrônica e foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários