Mulher é presa em flagrante por estupro de vulnerável no Norte do ES
Durante a ação a polícia localizou uma adolescente que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro
Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante na última sexta-feira (19), quando a Polícia Civil localizou com ela uma adolescente de 12 anos que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro. A prisão pelo crime de estupro de vulnerável aconteceu no bairro Bebedouro, em Linhares, no Norte do Estado.
Segundo a polícia, a mulher e a menina estavam vivendo como um casal na residência onde foram encontradas. A família da adolescente havia registrado seu desaparecimento na segunda-feira (15). A irmã dela contou que as duas saíram juntas no sábado (13) mas, em determinado momento, notou que a irmã não estava mais caminhando ao seu lado, e retornou para casa à procura da mesma, que não foi encontrada.
Após levantamentos, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares descobriu que a adolescente poderia estar em um imóvel com uma mulher, com quem estaria mantendo um relacionamento amoroso.
A equipe conseguiu localizar o local e abordou a suspeita, que a princípio alegou que a menina era uma prima distante que estaria morando com ela, mas se recusou a apresetar documentos que provassem a identidade. Os policiais também compararam características fícias da adolescente com a descrição registrada e confirmaram que se tratava da menina desaparecida.
As investigações apontam que as duas estavam vivendo como um casal há cerca de uma semana, sem que a família da adolescente soubesse de seu paradeiro.
“A lei é bem clara: manter qualquer tipo de contato sexual com adolescentes menores de 14 anos é crime de estupro de vulnerável, com pena de oito a 15 anos de prisão. Dessa forma, os policiais civis conduziram a mulher presa para a Delegacia Regional de Linhares, pela prática do crime, e também trouxeram a adolescente para passar por exames periciais”, explicou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a adolescente foi devolvida à família. A mulher foi detida em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários