Motorista suspeito de causar morte de jovem na Segunda Ponte é preso
Lucas Ribeiro Nicolau era procurado pelo crime. Segundo a polícia, ele dirigia o carro que invadiu a ponte na contramão

Foi preso na madrugada deste sábado (20) o motorista suspeito de envolvimento no acidente que matou o jovem Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, na Segunda Ponte. Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, era procurado desde a última sexta-feira (12), quando o acidente ocorreu, e foi encontrado no bairro Guanabara, em Anchieta, após uma denúncia.
Após a prisão no Sul do Estado, o motorista foi ouvido na sede da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. “A Polícia Civil agradece à comunidade pelas informações que possibilitaram a captura e reforça: denuncie, sua participação é essencial no combate à criminalidade”, ressaltou o titular da delegacia, delegado Maurício Gonçalves.

Entenda
A prisão preventiva do suspeito foi solicitada três dias após o acidente pelo delegado Maurício Gonçalves da Rocha, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito e responsável pela investigação do caso. O pedido foi aceito pela Justiça Estadual, que destacou a gravidade do caso e o histórico de infrações graves e gravíssimas acumuladas pelo suspeito.
De acordo com as investigações, Lucas trafegava de carro pela contramão da via quando colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida por Fellyppe Gabryel, que estava no sentido Vila Velha. Ainda segundo a polícia, o motorista estaria embriagado no momento do acidente e o caso é tratado como homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual — quando se assume o risco de causar a morte.
“Estamos diante de um crime brutal, que tirou a vida de um jovem que tinha todo um futuro pela frente. Não foi um acidente, foi um crime doloso, cometido na modalidade de dolo eventual, por um motorista embriagado, que entrou pela contramão da Segunda Ponte e causou uma colisão devastadora. O veículo foi utilizado como se fosse uma verdadeira arma”, afirmou o investigador.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Fellyppe morreu em decorrência da violência do impacto, ao ser arremessado de uma altura de 20 metros. Devido à violência da colisão, os dois veículos pegaram fogo e foram carbonizados. Lucas fugiu do local sem prestar socorro, impedindo sua prisão em flagrante. Logo após a colisão, o motorista foi filmado por testemunhas em um posto de gasolina, passando mal e com sinais de embriaguez.
Relembre o caso
Colisão
Segundo investigações, Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, trafegava na Segunda Ponte de motocicleta, às 23h de sexta-feira quando foi atingido de frente por um carro de passeio, do modelo Corolla, que seguia na contramão, sentido Vitória.
Queda de 20 metros
Com o impacto, Fellyppe foi arremessado da ponte, que tem cerca de 20 metros de altura. Os dois veículos pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos. O condutor do carro, identificado como Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, fugiu do local do acidente e foi filmado por testemunhas passando mal e com sinais de embriaguez logo após a colisão.
Socorro
Fellyppe foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Mas o jovem não resistiu aos ferimentos, e morreu cerca de duas horas após dar entrada na unidade, por volta da 1h30 de sábado.
Ele foi enterrado no último domingo (14) no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, sob forte comoção de familiares e amigos, que pediram Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários