Mais opções de lazer e primeira Unidade de Pronto Atendimento
Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini destaca grandes eventos e novos projetos nas áreas da cultura, educação, segurança pública e saúde

A comemoração de mais um aniversário da capital também é a celebração de novos projetos. Segundo a Prefeitura de Vitória e suas secretarias, o futuro reserva muitas novidades. Entre elas há mais opções de lazer.
“Nós estamos trazendo a urbanização da avenida Beira-Mar, que deixa de ser um ponto de passagem para ser um ponto de contemplação da cidade”, ressalta o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, comentando sobre as obras do Projeto Vitória de Frente para o Mar, que incluem ciclopassarelas e ciclovias.
Edu Henning, secretário de Cultura de Vitória, adiciona que os grandes eventos da capital já estão sendo preparados. Ele garante que a Arena de Verão vai ser ainda melhor e as atrações do Réveillon terão altíssimo nível.
Os itens do Carnaval de rua também já estão sendo trabalhados pela secretaria.
“Se a gente não trabalhar com essa antecipação, não conseguimos fazer uma boa entrega para a cidade. Mas, antes de tudo, estamos focados nas comemorações do aniversário de Vitória”.
Além dos grandes eventos, ele acrescenta que, ao longo de 12 meses, há 30 projetos circulando pela cidade. “Nos últimos meses contratamos mais de 1.500 artistas locais”, destaca.
Na educação também há novidades. Uma delas já ocorre na segunda-feira (08): a inauguração do novo Centro Municipal Infantil em Tempo Integral Sebastião Perovano, no bairro Jabour, como conta Juliana Rohsner, secretaria de Educação de Vitória.
“Serão mais de 200 crianças que vão ser atendidas em tempo integral. Mas, no próximo ano, estamos comprometidos com a consolidação da aprendizagem e não ter nenhuma obra parada”.
A unidade conta com oito salas de aula, auditório e refeitório. Além de salas de leitura, artes e recursos multifuncionais.
“Estamos ampliando a capacidade tecnológica para prevenir novos crimes e aumentar o tempo de resposta e entrega de informações”, afirma Amarilio Boni, secretário de Segurança Urbana de Vitória.
“Nos próximos meses estamos aumentando o nosso parque tecnológico para dar mais velocidade no tempo de resposta e conseguir entregar mais rápido a informação necessária para elucidação dos crimes para os órgãos da Polícia Judiciária”, destaca.
Já na saúde, a novidade é a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória, que está sendo construída no Forte São João, segundo Magda Lamborghini, secretária de Saúde de Vitória.
“Também temos outras unidades sendo construídas, como Santo Antônio, Grande Vitória, Consolação, entre outras”.
Além disso, acrescenta, até o final do ano será inaugurado um centro de referência e atenção ao idoso. “Estamos fazendo uma unidade com mais capacidade”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários