7 conselhos de especialistas para curtir a solteirice depois dos 40 anos
Redescobrir prazeres individuais e celebrar as próprias conquistas estão entre as sugestões
Mesmo diante da pressão social para estarem casadas aos 40 anos, mulheres relatam vantagens em estar solteiras, como a liberdade e mais tempo para projetos pessoais, além da dedicação às amizades e família. Os desafios também aparecem, incluindo sensação de solidão e de fracasso por não estarem em um relacionamento.
LEIA TAMBÉM: Vantagens e perrengues de ser solteira depois dos 40 anos
Ao jornal A Tribuna, as psicólogas Anne Leal e Layza Rockenbach elencaram 7 conselhos para curtir a solteirice da melhor forma depois dos 40. Veja:
1) Receita? Só de bolo!
Não existe fórmula mágica para a felicidade. Depois dos 40, cada mulher escreve a própria receita de bem-estar e ela pode ter quantos ingredientes quiser.
2) Projeto “Eu”
É hora de investir em si mesma. Redescobrir prazeres individuais, retomar sonhos engavetados e se reconectar com quem você é de verdade.
3) Espelho, espelho meu
Autoestima se constrói celebrando conquistas, cuidando da mente e do corpo, e lembrando que o seu valor não depende de quem está ao lado.
4) Desliga esse megafone!
A sociedade adora dar palpite com frases tipo: “cadê o namorado?”, “vai ficar sozinha?”. O segredo é filtrar as vozes externas e ouvir só a mais importante: a sua.
5) Solteira, sim. Sozinha, nunca
Solteirice não é ausência, mas uma fase de reinvenção. No fim, a melhor companhia é a sua própria.
6) Amor sem prazo de validade
Relacionamento não é corrida contra o tempo. Encontrar alguém pode acontecer em qualquer fase da vida e tudo bem.
7) Manual? A gente improvisa!
Cada experiência vivida depois dos 40 anos é um aprendizado. Mais do que seguir regras, é sobre experimentar, se divertir e criar possibilidades.
Fonte: Anne Leal e Layza Rockenbach.MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários