Suspeitos de aplicar "golpe do vale gás" são presos em Vitória
Homens se passavam por funcionários públicos ou membros de uma Organização Não Governamental para aplicar golpes

Foram presos um homem, 32 anos, e uma mulher, 34 anos, suspeitos de aplicar golpe envolvendo suposto "vale gás", na última terça-feira (02), no bairro Rendeção, em Vitória.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, que são do Rio de Janeiro, se passavam por funcionários públicos ou membros de uma Organização Não Governamental e diziam às vítimas que elas haviam sido contempladas com um "Auxílio Gás" periódico, o qual só poderia ser recebido mediante a um cadastro.
O titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações, delegado Fabiano Alves explicou que o suposto cadastro exigia registro de fotrografias do rosto e dos documentos das vítimas.
“Durante a realização deste cadastro, os criminosos fazem fotografias dos documentos das vítimas, fotografias do rosto das vítimas, bem como reconhecimento facial que são utilizados posteriormente para acessar as contas gov.br e também abrir contas bancárias para realizar empréstimos a serem descontados da aposentadoria das vítimas”, expôs o delegado.
Além disso, com os suspeitos foram encontrados e apreendidos quatro aparelhos celulares, sendo um com restrição na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dois cartões de “Auxílio Gás” e o veículo utilizado por eles.
A prisão em flagrante aconteceu próximo à casa de uma vítima, logo depois da aplicação do golpe, que não foi concluido em virtude da intervenção policial. Os criminosos foram autuados pelos crimes de tentativa de estelionato majorado contra idoso, organização criminosa e receptação culposa.
Após os procedimentos padrões, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanecerão à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários