Minhas impressões
Comentários sobre o futebol, os clubes e os craques do esporte mais popular do planeta
O Palmeiras não soube aproveitar o tropeço do Flamengo diante do Grêmio, num Maracanã lotado por 69 mil espectadores, e perdeu a chance de assumir a hipotética liderança do Brasileiro por pontos perdidos ao ficar no 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera. Com isso, o Cruzeiro, que venceu o São Paulo, no sábado (30), no Mineirão, com o 1 a 0 magro, foi o beneficiado da rodada. A Série A vai para a data FIFA com a mesma configuração na parte de cima da tabela.
O favoritismo é rubro-negro. Mas o rali entre os três promete emoção até o final.
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Ausente, o volante Jorginho fez falta no controle do ritmo do jogo. E não que De la Cruz tenha feito mal ao time, ao lado de Saul. Só que o time de Filipe Luis já deu mostras de que precisa da liderança do ítalo-brasileiro. Sem ele, o Flamengo voltou a pecar pelo excesso de confiança.
Fez seu gol no início do segundo tempo, coroando o domínio do primeiro, e se deixou levar pela sensação de conforto. O castigo veio com o empate aos 40 na cobrança de um pênalti acidental.
Botafogo 4 x 1 Bragantino
A quinta vitória como mandante revigora a perspectiva alvinegra. O rendimento no Nilton Santos ainda é de apenas 60%, com cinco vitórias e três empates em dez jogos _ em 2024, o Botafogo campeão teve um aproveitamento em casa de 71,9%.
Ainda que o adversário tenha cedido espaços, a atuação atendeu expectativas e mostrou a Davide Ancelotti que a formação ofensiva gira em torno de Danilo, Jeffinho, Savarino, Santi Rodriguez e Arthur Cabral.
Santos 0 x 0 Fluminense
Não é exagero dizer que o ponto que o Fluminense somou na Vila Belmiro teve sabor de vitória. O time de Neymar, agora sob comando de Vojvoda, recebeu um Fluminense mexido, cheio de novidades, que competiu com base na vivência de Thiago Silva, que reaparecia após longa ausência, no ímpeto de Santi Moreno e nas tentativas individuais de Serna. O Santos foi melhor, mas nas poucas chances criadas, esbarrou em Fábio.
Sport 2 x 3 Vasco
O resultado manteve o time fora do Z-4. Mas a lesão de Jair, cuja gravidade se desconhece, doeu. Porque ela traz o medo da nova ausência do volante armador que começava a acertar o time depois de quase um ano de afastamento após a cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. A saída de Jair desarrumou o Vasco, que voltará a viver dias de incerteza até que se conheça a gravidade de lesão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



