Commander passa a ser exportado ao Oriente Médio
Jeep Commander fabricado em PE começa a ser exportado para o Oriente Médio ainda em 2025
Escute essa reportagem

A Stellantis anunciou o início da exportação do Jeep Commander ao Oriente Médio. Os primeiros embarques ocorrem até o final de 2025 pelo Porto de Suape (PE), com destino a Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. A expectativa é enviar mais de 500 unidades até o fim do ano.
O movimento amplia a presença mundial do modelo, que já era exportado para 14 países da América Latina. Desde o lançamento, foram 7.958 unidades enviadas a mercados como Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.
Segundo Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain da Stellantis para a América do Sul, a expansão mostra a competitividade do veículo desenvolvido no Brasil e reforça a capacidade de engenharia e produção local para atender diferentes mercados.
O Commander é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), sendo o primeiro utilitário de sete lugares da Jeep projetado e produzido no Brasil. No mercado nacional, o modelo ocupa a liderança entre os SUVs de sete lugares desde 2021, com mais de 70 mil unidades emplacadas até agora.
O veículo está disponível com três opções de motorização turbo (1.3 flex, 2.2 diesel e 2.0 gasolina) e todas as versões trazem sistemas de assistência à condução nível 2, como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e reconhecimento de placas de velocidade.
A exportação do Jeep Commander integra a estratégia da Stellantis de ampliar sua participação internacional e reforça a importância do Porto de Suape como hub logístico.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários