Novo Commander imprime a proposta família da Jeep
SUV nacional ganha retoques no design, mais tecnologia e preços reduzidos
Escute essa reportagem

A Jeep apresentou o novo Commander 2026, SUV de sete lugares que chega ao mercado com leves mudanças em design, equipamentos e pacote tecnológico. Produzido em Pernambuco, no Polo de Goiana, o modelo é o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil. Os preços partem de R$ 205,9 mil para o Longitude, que ganha os sete lugares de série.
O Commander 2026 marca os 10 anos de produção nacional da Jeep, com uma reformulação visual e ajustes mecânicos que visam manter o modelo competitivo entre os SUVs grandes. Todas as versões agora contam com condução semiautônoma de nível 2, enquanto os preços foram reduzidos em toda a linha.
A principal mudança estética está na dianteira, que ganhou faróis com assinatura em LED, grade redesenhada com as tradicionais sete fendas da marca e para-choque com visual mais robusto. Ficou estiloso e quebrou o gelo comparado ao visual anterior.
Na traseira, a tendência que trouxe um novo astral: as lanternas passam a ter iluminação em LED contínua. As rodas renovadas são exclusivas para cada versão. No Hurricane, mandou bem, com o apelo esportivo do SUV.
No interior, o Commander nas versões Overland e Blackhawk passam a contar com câmera 360° e novo seletor de câmbio giratório (rotary shifter), no lugar da alavanca convencional. Aplicação que já existe na Rampage.
O banco do motorista tem ajuste elétrico e o acabamento interno foi aprimorado com novos detalhes nas Limited, Overland e Blackhawk.
A central multimídia é a mesma, de 10,1 polegadas. Traz integração com a Alexa e conexão Wi-Fi com 12 meses gratuitos. O painel de instrumentos é digital e configurável, com tela de 10,25”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários