Condenados a quase 190 anos de prisão por homicídio e tentativas de homicídio
Na época, Ana Maria Rodrigues dos Reis foi morta e outras cinco pessoas foram atingidas por tiros enquanto voltavam da igreja
Escute essa reportagem

Dois homens foram condenados a quase 190 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em 17 de maio de 2016, no bairro Central Carapina, na Serra. Na época, Ana Maria Rodrigues dos Reis foi morta e outras cinco pessoas foram atingidas por tiros enquanto voltavam da igreja. A decisão ocorreu na segunda-feira (25) no Fórum Criminal da Serra.
Sávio Soares de Souza foi condenado a 110 anos, 10 meses e 9 dias de reclusão. Já a pena de Diego Ribeiro da Silva totalizou 89 anos e 4 meses de reclusão. As sentenças serão cumpridas em regime inicialmente fechado.
Os réus haviam sido denunciados por homicídio qualificado consumado – praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima –, além de cinco tentativas de homicídio qualificado e corrupção de menores, em razão do envolvimento de um adolescente na prática criminosa.
Entenda o caso
Os crimes ocorreram em 17 de maio de 2016, no bairro Central Carapina, na Serra. Um grupo de seis pessoas retornava de um encontro religioso quando foi surpreendido pelos acusados, que, acompanhados de um adolescente, efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Na ocasião, a vítima Ana Maria Rodrigues dos Reis, de 47 anos, foi atingida e morreu no local. As outras cinco pessoas – Alessandra Rodrigues Moraes Souza, Romildo Eugênio da Mota, Alessandro Stefano Silva Santos, José Fabiano e Ana Maria de Souza – conseguiram fugir, mas ficaram sob risco iminente de morte.
As investigações comprovaram que as vítimas não tinham envolvimento com atividades criminosas. O ataque foi motivado por uma disputa entre facções rivais do tráfico de drogas. Os acusados acreditaram, de forma equivocada, que o grupo fazia parte de uma facção adversária. O crime foi cometido de surpresa, sem possibilidade de defesa para as vítimas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários