Casal é preso por desviar mais de R$ 2 milhões de empresa no Sul do ES
Suspeitos fraudavam o sistema de cartões de alimentação e refeição, desviando valores destinados a 3 mil funcionários
Escute essa reportagem

Um casal foi preso após praticar fraude corporativa, desviando valores destinados a funcionários de uma empresa em Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo. Eles foram detidos na última quinta-feira (21), durante uma operação da Polícia Civil.
A fraude coorporativa teve início quando uma funcionária da companhia começou a fraudar o sistema de cartões de alimentação e refeição de cerca de 3 mil funcionários da empresa. O prejuízo estimado ultrapassou o valor de R$ 2 milhões.
Segundo as investigações, após desviar os valores, a mulher repassava a quantia para o marido, que, por sua vez, abriu uma empresa de fachada para lavar o dinheiro, recebendo os recursos ilícitos.
Com os desvios, os suspeitos teriam adquirido três carros de luxo, diversos eletrônicos e artigos de alto valor. Além disso, o casal investiu na montagem de uma academia de ginástica em Marataízes, utilizando o dinheiro transviado.
A Polícia Civil informou que a mulher e o marido foram encaminhados para a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, sob a coordenação do Delegado Daniel de Araújo. Eles foram autuados pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários