Polícia faz megaoperação contra facções criminosas de Santa Rita, em Vila Velha
Ação teve início da madrugada e foi finalizada no início na manhã desta sexta-feira
Escute essa reportagem

A região da Grande Santa Rita, em Vila Velha, foi palco de uma megaoperação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a corporação, a ação envolveu mais de 70 policiais e contou com apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
A Operação "Reditus Pacis" foi deflagrada durante a madrugada e teve como alvo organizações criminosas envolvidas na guerra do tráfico que tem causado transtornos para moradores da região.
O objetivo era cumprir três mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. Até o momento, segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, há a confirmação de duas prisões, sendo que uma delas foi realizada em flagrante. Na casa do suspeito, onde era feita uma busca, policiais encontraram uma grande carga de cocaína escondido atrás de uma tomada elétrica.
Participaram da operação agentes Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias Especializadas e do Departamento de Investigações Criminais (Deic).
O chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, disse que os alvos são pessoas que praticam os crimes de guardar armas e drogas que fortalece a guerra do tráfico. "São pessoas também que distribuíram essas drogas nas 'pistas' para serem vendidas e com o dinheiro do tráfico, retroalimentando essa guerra com a compra de armas e drogas também", disse.
"São homens que estão vinculados a essa facção que atua no bairro principalmente como soldados do crime. São pessoas que são contratadas para fazer contenção da boca do tráfico de drogas e também realizar ataque a outras facções", concluiu o delegado.
Veja vídeos da ação:
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários