Tarifaço de Trump: Ricardo Ferraço faz elogio a medidas do governo federal
Vice-governador elogia medidas federais contra aumento de tarifas e destaca apoio a empresas capixabas e preservação de empregos
Escute essa reportagem

Coordenando o Comitê de Enfrentamento das Consequências do Aumento das Tarifas de Importação, que segue acompanhando e dialogando com os setores produtivos do Espírito Santo, o vice-governador Ricardo Ferraço avaliou as medidas anunciadas pelo governo federal.
“Em princípio, as medidas apresentadas são boas e dialogam com o desafio do tarifaço. As empresas exportadoras, que mandam produtos para os Estados Unidos, poderão ter suas contas aliviadas devido a essas iniciativas”.
Ele lembrou que na última semana foi apresentada proposta de parceria com a Apex Brasil para levar ao mercado europeu produtos da agropecuária, pescado e rochas naturais que ainda seguem afetados pelo tarifaço.
Também citou o Plano de Crédito Rural 2025/2026 do Espírito Santo que foi lançado e tem R$ 10 bilhões em condições facilitadas.
“Teremos condições de apoiar em situações específicas, sempre tendo como premissa a contrapartida da preservação dos empregos. Já tivemos esse modelo nos casos da pandemia e no desastre climático do Sul do Estado, registrado em 2024”.
Presidente da Findes, Paulo Baraona, também falou do Comitê de Enfrentamento, que deve anunciar em breve medidas para auxiliar as empresas capixabas. “Acima de tudo, entendemos que é fundamental a ampliação do diálogo e da negociação do governo com os EUA, buscando sempre por alternativas que ajudem a indústria nacional”, finalizou Paulo Baraona.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários