Médico é detido após tentar atropelar guardas e fugir de blitz em Vitória
Durante a tentativa de fuga, agentes dispararam contra um dos pneus do carro
Escute essa reportagem

Uma blitz de rotina na Avenida Marechal Campos, em Vitória, resultou na detenção de um médico na noite dessa quarta-feira (06). O homem, de 46 anos, conduzia um veículo de luxo e tentou atropelar guardas municipais enquanto fugia da fiscalização. Após ser alcançado, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com o relato da equipe da Guarda Municipal de Vitória, o médico realizou uma manobra de retorno ao avistar o ponto de bloqueio.
"Como é padrão, mantivemos a equipe em alerta para casos de motoristas que tentam se esquivar das fiscalizações em razão de alguma irregularidade. Ao alcançá-lo, o motorista acelerou o veículo contra nós. Foi necessário nos esquivarmos para não sermos atingidos", descreveu o agente. Ele estava de motocicleta junto com o colega, também motociclista da corporação.
Nesse momento, um dos guardas realizou um disparo contra os pneus do carro e atingiu um dos dianteiros. No entanto, mesmo com o pneu furado, o motorista seguiu dirigindo em alta velocidade pela avenida, sendo acompanhado pelos agentes.
A fuga chegou ao fim em frente à Delegacia da Polícia Civil, no bairro Bonfim, onde o veículo foi interceptado. No interior do carro, os agentes encontraram uma lata de cerveja aberta.
"Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e, por esse motivo, afirmou ter tentado evitar a abordagem. Foi oferecido o teste do bafômetro, que apontou o resultado de 0,16 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando infração de trânsito", descreveu o guarda.
O médico foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários