Homem é condenado por tentativa de homicídio contra entregador em Vila Velha
Caso aconteceu em 2020 quando a vítima foi esfaqueada por causa da demora da entrega
Escute essa reportagem

Foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio de Wesley Mendes dos Santos, motoboy atacado durante uma entrega no bairro Praia de Itaparica, em 2020, Rhuan Carlos Schimid, que já se encontrava preso preventivamente por outro processo criminal. A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha.
O julgamento do réu foi realizado na terça-feira (05), no Fórum Criminal de Vila Velha. Durante a sessão, o Ministério Público sustentou a acusação com base em provas contundentes que levaram à condenação de Rhuan por homicídio qualificado tentado, reconhecendo-se as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite do dia 24 de março de 2020, no bairro Itaparica, em Vila Velha. A vítima, Wesley Mendes dos Santos, trabalhava como entregador em uma pizzaria no bairro Itapoã e havia saído para realizar uma entrega no edifício onde residia o acusado. Em razão da chuva, a entrega sofreu atraso.
Por volta das 23h, ao chegar ao prédio, a vítima foi impedida de entrar nas dependências internas, conforme normas do condomínio. O réu, então, desceu até a área externa, iniciando uma discussão com o motoboy. Durante o desentendimento, sacou um canivete e desferiu diversos golpes contra a vítima, além de agredi-la fisicamente.
A vítima sobreviveu porque, mesmo gravemente ferida, conseguiu fugir e buscar socorro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários