Cidades do ES viram referência logística com polos
Viana, Serra, Cariacica e Vila Velha são algumas das cidades destaques
Escute essa reportagem

Viana, Serra, Cariacica e Vila Velha são algumas das cidades que se tornaram grandes polos logísticos com investimentos recebidos e anunciados nos últimos anos.
Em Viana, são cerca de 800 mil metros quadrados de área construída de galpão, com capacidade de armazenagem de cerca de 4,8 milhões de toneladas de carga.
A previsão da prefeitura é de que, nos próximos quatro anos, o município — reconhecido como a Capital Estadual da Logística — tenha mais 1 milhão de m construídos.
A Serra é outro importante polo logístico, abrigando diversas empresas e empreendimentos de armazenagem e distribuição de cargas. Uma dos principais anunciados é o Private Log, no Contorno do Mestre Álvaro.
“Empresas têm conversado conosco para instalar empreendimentos voltados para logística. Acreditamos que, num futuro próximo, muitas dessas áreas serão ocupadas por atividades logísticas, que geram muitos empregos e oportunidades de renda”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Claudio Denicoli.
Cariacica também está se consolidando no setor, com mais de 2 mil empresas de logística e 259 centros de distribuição. O município também planeja criar um polo tecnológico e de cargas em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, em Nova Rosa da Penha.
Em Vila Velha, a localização estratégica, a infraestrutura portuária e os investimentos em centros logísticos, como o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), ajudam a cidade a se desenvolver no setor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários