Aracruz terá projeto para energia eólica
Secretária afirma que o Grupo Energisa demonstrou interesse em investir em geração a partir dos ventos no município
Escute essa reportagem

Aracruz pode receber investimentos em energia eólica para potencializar a atração de empresas que precisam de energia renovável. É o que afirma a secretária de Gestão Estratégia do município, Jeesala Coutinho.
O Grupo Energisa, proprietário da ES Gás, teria demonstrado interesse nesse tipo de operação no município, disse a secretária.
“Em uma reunião sobre ampliação da rede de gás na cidade, eles chegaram a ventilar a possibilidade de investirem em energia eólica. Mas nada certo ainda”, comentou.
Procurada, a Energisa não negou a possibilidade de investimento, limitando-se a dizer que sempre analisa as oportunidades considerando a alocação prudente dos investimentos.
“Não podemos comentar esse tipo de assunto. Como uma empresa de capital aberto, temos uma preocupação grande com nossa governança, com as informações que passamos para o mercado”, disse por meio de nota.
Os planos de investimento na expansão da rede de gás, no entanto, são certos para a partir do ano que vem. As áreas que vão receber as tubulações estão em estudo pela ES Gás, afirma a secretária. “Hoje, já temos uma infraestrutura de gás, mas ela é insuficiente para comportar o crescimento industrial previsto para a cidade”, destaca.
Uma termelétrica a gás também está no radar de investimentos para o município. A estrutura deve ser construída pela Imetame Energia, braço do grupo que também terá um porto e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Aracruz.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários