Advogado é agredido durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Vitória
Homem atuava como advogado de defesa de um funcionário de uma transportadora e foi agredido física e verbalmente pelos sócios da empresa
Escute essa reportagem

Um advogado foi agredido por um empresário, durante uma audiência de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), na Enseada do Suá, em Vitória. A agressão aconteceu na tarde de segunda-feira (14).
A vítima atuava como advogado de defesa de um funcionário de uma transportadora. Segundo ele, após comunicar que os sócios da ré estavam tentando persuadir o trabalhador a desistir da ação, um dos empresários começou a agredi-lo verbalmente na frente da juíza, que precisou intervir.
Ao saírem da sala de audiências, o advogado afirmou que os xingamentos continuaram e evoluiram para ameaças e agressões físicas.
A Polícia Judicial do TRT-ES foi acionada e deteve os dois empresários, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória pela Polícia Militar. Os homens assinaram um Termo Circunstanciado e responderão pelo processo criminal em liberdade.
O que dizem as autoridades
A presidente da OAB-ES, Erica Neves, esteve pessoalmente no TRT-ES e acompanhou o caso de perto. Ela indicou que a atitude dos sócios é inaceitável para a Ordem.
“A OAB-ES não aceita nenhuma violação de prerrogativas e atuará com toda veemência contra qualquer tentativa de intimidar, constranger ou impedir o exercício da advocacia. Nossa atuação é firme, constante e comprometida com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, que são, antes de tudo, garantias da cidadania", disse.
Já o presidente da Comissão, Glauco Reis, que acompanhou o caso, reafirmou que a Ordem não tolera qualquer tipo de violência ou tentativa de intimidação contra advogadas e advogados no exercício da profissão. “A violência contra a advocacia é inaceitável e afronta o Estado Democrático de Direito. A OAB-ES está vigilante e atuará com firmeza para responsabilizar os agressores”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários