Jovem sem habilitação é preso após atropelar criança de 8 anos no ES
Motocicleta usada pelo suspeito apresentava diversas irregularidades, como ausência de retrovisores e descarga
Escute essa reportagem
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após atropelar uma criança de 8 anos no Centro de Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo, na noite do último domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar, ele não possui carteira de habilitação e pilotava uma motocicleta com diversas irregularidades — como ausência de retrovisores e descarga. No local do acidente, populares relataram que o jovem havia tentado fugir após o atropelamento e que um amigo dele apareceu e tentou retirar a moto, mas ambos foram contidos até a chegada dos militares.
A motocicleta envolvida no acidente foi removida para o pátio e o motociclista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele e o amigo, de 23 anos, que tentou retirar a motocicleta do local, foram levados para a delegacia.
Os policiais fizeram contato com os pais da vítima, que afirmaram que a criança estava sendo levada para um hospital da Grande Vitória. Até o momento, não há mais informações sobre o seu estado de saúde.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que, além dos dois jovens, uma mulher de 39 anos também foi conduzida à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
O piloto da moto foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor com o agravante de conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência — e foi encaminhado para o presídio.
A mulher assinou um Termo Circunstanciado por permitir que o jovem pilotasse o veículo sem habilitação. Ela foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Já o jovem que tentou retirar a moto envolvida na ocorrência também assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado após assumir o mesmo compromisso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários