Tiroteio deixa mais uma vítima na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha
Jovem de 25 anos foi alvejado ao sair de casa no bairro Ulisses Guimarães
Escute essa reportagem

A guerra pelo comando do tráfico de drogas na região da grande Terra Vermelha, em Vila Velha, deixou mais uma vítima na noite desta segunda-feira (14). Um jovem de 25 anos foi morto ao sair de casa a tiros no bairro Ulisses Guimarães.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a vítima foi identificado como Ivanilson Xavier. Ele teria saído de casa de bicicleta quando foi atingido por tiros disparados por ocupantes de um carro que passou pela rua. O jovem teve ferimentos nas pernas e no tórax, e chegou a ser socorrido por familiares até a UPA de Riviera da Barra, mas não resistiu e morreu.
A região tem enfrentado diversos ataques que ocorrem pelo quarto dia consecutivo. Na quinta-feira (10), cinco pessoas foram baleadas e duas delas morreram. Na sexta (11), outras cinco foram vítimas de disparos de arma de fogo. Na manhã de sábado, mais uma morte foi registrada também por tiros. Ao todo, foram 14 baleados, entre eles, quatro vítimas fatais.
De acordo com o major Marcio Antônio Cezar da Cru, comandante da 13º Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (13ª Cia Ind), afirmou que as facções presentes em Vila Velha têm disputado o espaço a partir de ordens enviadas de dentro do sistema prisional.
"A população relata que algumas lideranças criminosas determinaram que o espaço seja disputado. Desde maio, quando começou uma onda de crimes, temos reforçado o policiamento na região", afirmou.
Moradores da região relataram em entrevista à TV Tribuna/Band que estão com medo de sair para a rua. "Perdemos o direito de ir e vir", afirmou um morador.
Carro encontrado

No início da tarde desta terça-feira (15), de acordo com informações da TV Tribuna/Band, a Polícia Militar localizou o veículo que estaria sendo usado pelos criminosos durante os ataques dos últimos dias na região.
O carro foi encontrado no bairro Jabaeté, pela Guarda Municipal de Vila Velha, próximo à uma área de mata. De acordo com a Guarda, o veículo apresentava diversas avarias, além de marcas de tiros.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band o veículo pertenceria à um motorista que foi sequestrado na Rodovia do Sol, também em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (14). Segundo a vítima, ele teria sido rendido por homens armados ao parar em um semáforo.
O homem foi obrigado a sair do veículo e colocado em outro carro, onde foi levado pelos criminosos até uma área de mata da região, onde foi liberado. Após a ocorrência, a vítima localizou uma viatura da Guarda Municipal e relatou o ocorrido dos agentes.
O veículo será analisado pela Polícia Civil, que investiga a situação na região.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários